Dogecoin sobe 105% supera o Bitcoin e promete temporada de lucro em novembro com Elon Musk e Twitter

O preço da Dogecoin (DOGE) subiu 101% durante o mês de outubro, deixando o Bitcoin (BTC) ‘comendo poeira’ com uma alta de 5,5% e superando amplamente o Ethereum (ETH) que teve uma alta de 18%

O preço da Dogecoin (DOGE) subiu 101% durante o mês de outubro, deixando o Bitcoin (BTC) ‘comendo poeira’ com uma alta de 5,5% e superando amplamente o Ethereum (ETH) que teve uma alta de 18%.

Analistas atribuíram o grande salto no DOGE ao efeito Elon Musk e Twitter já que há muits especulações de que o novo dono da rede social deve habilitar funções com Dogecoin e BNB no Twitter. Além disso, Musk temsido um grande defensor da Dogecoin.

Durante uma aparição em maio de 2021 no “Saturday Night Live” da NBC, Musk usou a frase “Call me the Dogefather”. E em janeiro de 2021, Musk usou o Twitter para enviar uma imagem de si mesmo segurando um filhote de Shiba Inu – a raça de cachorro que inspirou a DOGE. Musk também sugeriu, talvez de brincadeira, talvez não, cobrar 0,1 DOGE por tweet.

“A Dogecoin subiu com o entusiasmo pela aquisição do Twitter por Elon Musk. Os tweets de Musk criaram oscilações de preços no passado, até sugerindo o uso do DOGE como pagamento por uma assinatura do Twitter”, escreveu o fundo de investimento em ativos digitais QCP Capital.

Katie Talati, chefe de pesquisa da empresa de gestão de ativos Arca Funds, disse que os recentes picos de negociação da dogecoin foram muito motivados pela especulação, semelhante ao frenesi do ano passado em ações de memes.

“É da mesma forma que as pessoas negociam GameStop e AMC. É um token que gerou muito interesse no varejo”, disse Talati. 

LEIA MAIS

Você pode gostar...