Dogecoin é terceira maior em transações com USD
Por: Livecoins
A criptomoeda meme que ganhou uma legião de fãs no mundo todo é atualmente uma das moedas Top 3 em transações com o par USD no mundo.
A maior quantidade de transações no par Dólar é com o Bitcoin, o que é o esperado por ser a cripto mais importante do mercado com mais de 52% de dominância, e que é a criptomoeda mais utilizada pela comunidade cripto mundial.
No momento da escrita deste o Bitcoin possuia cerca de $4,045,678,930 USD em transações nas últimas 24 horas de acordo com o website Bitinfocharts.
A segunda posição, no momento da escrita deste, ficava com o Bitcoin Cash que é o fork mais famoso e bem cotado do Bitcoin.
Nas últimas 24 horas o BCH movimentou $693,247,474 USD, e continua a ocupar a 4ª maior posição do market cap.
E aí na terceira posição surge a Dogecoin, da qual movimentou nas últimas 24 horas cerca de $486,551,057 USD. A moeda perdeu a segunda posição no dia 26 de dezembro, pois no dia 25 a sua comunidade comemorou no Reddit a segunda colocação em transações com USD.
A Doge está com quase o dobro de transações em relação ao Ethereum ($281,565,621 USD), e mais do que o dobro do que o Litecoin ($120,834,484 USD). O website Bitinfocharts não mostra os dados da XRP para que seja comparada com esta cripto.
O que mais chama a atenção entretanto é que o próprio fundador deste projeto o abandonou há tempos, e mais do que isso, o último commit no GitHub foi em Janeiro de 2018 como mostra o mesmo site. Para se ter ideia, no Bitcoin o último commit foi no dia 25 de dezembro de 2018.
Isso mostra que a Dogecoin não está avançando em inovações, mas a moeda meme continua a surpreender o mercado com a quantidade de transações que está sendo realizada nesta rede.
A Dogecoin, no momento da escrita deste, custa cerca de R$ 0.0093 por unidade, ocupando a posição 24 no mercado em capitalização.
O artigo Dogecoin é terceira maior em transações com USD apareceu primeiro em Livecoins.