DOGE, SOL, PEPE e LINK retratam o penhasco de mais de 50% das altcoins, eis o porquê

Benjamin Cowen e Credible Crypto convergem em relação ao possível esmagamento das altcoins enquanto o BTC ganha terreno.

Apesar da alta acumulada de 9.100% do “BITCOIN” e do avanço de até 3.260% de duas novas criptomoedas, o Bitcoin (BTC) seguia o caminho do recuo do mercado de ações com notícias pessimistas na economia dos EUA e da China e se encontrava precificado pouco acima de US$ 29 mil (-0,94%). Por outro lado, o benchmark cripto alcançava 49,1% de dominância de mercado, avanço que, para alguns especialistas, deve representar o derretimento da maioria das altcoins nos próximos meses, em percentuais de até 50%.
É o caso dos especialistas em criptomoedas Benjamin Cowen e Credible Crypto, que convergem na projeção de atração de liquidez para o BTC no curto e médio prazo com a contrapartida da forte queda da maioria das altcoins.
Em entrevista ao trader de criptomoedas Scott Melker no YouTube esta semana, Benjamin Cowen alertou os investidores de criptomoedas para um possível banho de sangue no mercado de altcoins, em especial nos protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), em decorrência de uma forte capitulação no curto prazo, quando os investidores desistem e vendem seus criptoativos abaixo do valor de mercado. 
Segundo ele, o Bitcoin aumenta de preço no primeiro semestre e recua no segundo em anos anteriores a um halving, caso de 2023. Para ele, há excesso de liquidez no espaço DeFi e os investidores estão com a confiança abalada, o que representa dizer que o Bitcoin deve aumentar sua participação apesar da queda de preço.

“E ainda volto a essa ideia de que no ano anterior ao halving, você tem que destruir tanto os touros quanto os ursos, e assim todos nós ficamos suficientemente destruídos”, disse.
Credible Crypto também aposta no fluxo de liquidez para o Bitcoin nos próximos meses, período que, segundo ele, as altcoins podem sangrar até 50%. 
“Por mais otimista que eu seja no BTC agora e nos próximos meses, sou igualmente pessimista nos pares ALT/BTC. Quedas de mais de 50% contra o BTC serão a norma, na minha opinião… Os pares DOGE, SOL, PEPE e LINK/BTC são representativos da maioria dos pares ALT/BTC no momento. Nos últimos meses de consolidação do BTC, a maioria dos pares ALT/BTC não conseguiram quebrar nenhuma estrutura de mercado de baixa significativa e estão à beira de um abismo…”, avaliou o especialista no Twitter. 

Para alguns especialistas, no entanto, o futuro pode não ser tão sangrento para alguns tokens, período que o Bitcoin deve atrair liquidez de outros mercados junto com três altcoins, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil

Você pode gostar...