Shiba Inu ganha 40% sobre o Dogecoin dois meses após mínimas recordes

O preço do SHIB continua em risco de cair ainda mais em relação ao DOGE devido a indicações técnicas.

O Shiba Inu (SHIB) se fortaleceu contra sua principal rival “memecoin” Dogecoin (DOGE) nos últimos dois meses, em parte devido aos eventos periódicos de queima de token e uma enxurrada de anúncios de projetos que prometem aumentar sua utilidade.

Por que o preço do SHIB está subindo?

Em detalhes, SHIB/DOGE ganhou pouco mais de 40% após saltar de 0,0001120 em 12 de maio, seu nível mais baixo já registrado. 

Gráfico de 4h de SHIB/USD. Fonte: TradingView

A queima de moedas é a explicação mais lógica por trás da recente subida do SHIB contra o DOGE.

O processo envolve o envio de tokens SHIB para uma carteira sem ‘um mestre’, ou seja, removê-los permanentemente de circulação contra o total de um quatrilhão de fornecimento (metade dos quais foram enviados ao cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin.

A rede Shiba Inu queimou mais de 410 trilhões de tokens SHIB (~ US$ 4,5 bilhões no preço de 8 de julho) de seu fornecimento inicial, de acordo com o portal de rastreamento de dados ShibBurn.com.

Fornecimento de Shiba Inu. Fonte: ShibBurn.com

O Dogecoin não possui um recurso de queima de moedas e vem com um suprimento ilimitado. Isso pode dar aos traders um motivo para acumular SHIB sobre DOGE, principalmente durante um mercado de baixa de criptomoedas, quando quase todos os ativos digitais caem em relação ao dólar americano.

$SHIB @Shibtoken está de volta ao top 10 de tokens comprados entre as 1000 maiores baleias #ETH nas últimas 24 horas

Veja as 100 maiores baleias aqui: https://t.co/jFn1zIOq03

(e hodl $BBW para ver os dados das 1000 maiores!)#SHIB #whalestats #babywhale #BBW pic.twitter.com/2o5A0yhHy4

— WhaleStats – BabyWhale ($BBW) (@WhaleStats) 5 de julho de 2022

Como resultado, as perdas do SHIB em relação ao dólar americano desde 12 de maio estão em torno de -7,5% versus as perdas de 17,5% do DOGE no mesmo período.

Gráfico diário de SHIB/USD x DOGE/USD. Fonte: TradingView

O ecossistema Shiba Inu cresce

O lançamento do Shiba Inu veio com a promessa de que seria uma versão melhor do Dogecoin.

O projeto tentou isso oferecendo alguns aplicativos em potencial, como contratos inteligentes e uma exchange descentralizada exclusiva chamada ShibaSwap, que permite aos usuários fazer stake de SHIB para “BONE” e “LEASH”, dois outros tokens dentro do ecossistema Shiba Inu.

Volume de negociação da ShibaSwap. Fonte: Nomics.com

Em 6 de julho, o desenvolvedor pseudônimo de Shiba Inu, Shytoshi Kusama (não confundir com o projeto blockchain Kusama), provocou os seguidores com o lançamento de uma “stablecoin algorítmica” chamada SHI, juntamente com um token de recompensa “TREAT” e um jogo de cartas colecionáveis ​​para seu metaverso.

Por outro lado, o Dogecoin tem Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, que já habilitou os pagamentos DOGE nas lojas de mercadorias online das empresas e está brincando com a ideia de fazer o mesmo no Twitter.

No início desta semana, a Boring Company de Musk também ativou pagamentos Dogecoin para seu sistema de trânsito de Las Vegas “Loop”.

O que vem a seguir para SHIB/DOGE

O rali em curso do SHIB contra o DOGE corre o risco de exaustão devido a um padrão clássico de reversão de baixa.

Notavelmente, SHIB/DOGE tem flutuado dentro de uma cunha ascendente, definida por duas linhas de tendência ascendentes e convergentes. As cunhas ascendentes normalmente se resolvem após o preço romper abaixo de suas linhas de tendência mais baixas, acompanhadas por um aumento no volume de negociação.

Em teoria, o movimento de rompimento poderia puxar o preço para o nível em que o comprimento é igual à distância máxima entre as linhas de tendência superior e inferior da cunha. O gráfico abaixo mostra SHIB/DOGE em uma configuração semelhante.

Gráfico diário de SHIB/DOGE com o rompimento da configuração de ‘cunha ascendente’. Fonte: TradingView

Como resultado, o par corre o risco de cair para a faixa 0,0001233–0,0001348, dependendo de seu ponto de rompimento, uma queda de 15%–20% em relação aos níveis de preços atuais.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...