Do Kwon decide apelar de decisão que estende seu tempo de prisão

Um representante legal de Kwon confirmou a apelação contra a decisão da corte de Montenegro, que visa manter o empresário detido por 30 dias além do habitual

Após sua prisão em Montenegro enquanto tentava viajar usando documentos falsos, o cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, apelará da decisão do tribunal de estender o tempo de detenção por até 30 dias.

Um representante legal de Kwon confirmou o recurso contra a decisão do tribunal montenegrino de deter o empresário por mais tempo do que o habitual, segundo o veículo local de notícias Vijesti. A decisão foi tomada depois que Kwon foi pego usando documentos falsos no aeroporto de Podgorica enquanto tentava voar para Dubai.

Embora as autoridades de Montenegro normalmente concedam detenção por até 72 horas, a extensão de 30 dias de Kwon foi aprovada depois que os promotores destacaram a alta possibilidade de fuga. O tribunal considerou que Kwon era um cidadão estrangeiro cuja identidade não foi claramente identificada.

Desde o colapso do ecossistema Terra, Kwon é suspeito de se deslocar entre Cingapura, Dubai e Sérvia pelas autoridades sul-coreanas.

Em 23 de março, poucas horas após a prisão de Kwon em Montenegro, promotores dos Estados Unidos em Nova York acusaram o empresário de fraude.

Como o Cointelegraph relatou, o homem de 31 anos foi recebeu oito acusações separadas, incluindo fraude de commodities, fraude de valores mobiliários, fraude eletrônica e conspiração para fraudar e se envolver em manipulação de mercado.

Leia mais:

Você pode gostar...