Diretores da Nasdaq querem conquistar empresas brasileiras com tokenização e blockchain
Diretores da Nasdaq vem ao Brasil oferecer serviços de tokenização de ativos
A Nasdaq, a principal bolsa de valores de empresas de tecnologia do mundo, está apostando na tokenização de ativos e na tecnologia blockchain para conquistar empresas brasileiras. Visando o uso da tecnologia das criptomoedas para ampliar a atuação da bolsa no Brasil o vice-presidente associado da Nasdaq para a área de tecnologia e negócios, Carlos Patiño, esteve no país destacando as vantagens da tecnologia.
Segundo o portal MoneyTimes, Patiño veio ao Brasil acompanhado por Fredrik Sjöblom e Lars-Göran Larsson, também da área de tecnologia da Nasdaq. O time estava em busca de novos negócios e esteve na Empiricus e em outras empresas do mercado financeiro do país
“Os novos mercados não são como os tradicionais, que negociam bens e securitização. Eles poderiam envolver de carros usados a aparelhos celulares, arte, créditos de carbono, imóveis, energia. Tudo o que você tem”, explica Carlos Patiño, vice-presidente associado da Nasdaq para a área de tecnologia e negócios.
Os executivos acreditam que o mercado brasileiro é inovador e que a tokenização de ativos pode ganhar destaque no país e, neste ponto, a Nasdaq poderia atuar como fornecedora de tecnologia e ponto de negociação dos ativos tokenizados das empresas nacionais, especialmente as fintechs.
“Já temos clientes no Brasil, mas vemos uma tremenda, grande e vibrante economia aqui”, disse Patiño. “Vemos tremendas oportunidades no Brasil, especialmente na digitalização e tokenização de ativos”, acrescentou.
Já Larsson destacou que nos últimos anos, blockchain centralizou a atenção dos especialistas que estão construindo o mercado de ativos digitais, “As empresas têm procurado um caso de aplicação de fato, que prove a eficiência da nova tecnologia”, disse Larsson. “Acredito que estamos chegando lá.”, finalizou.
Apesar do ‘apetite’ da Nasdaq por tokenização, como noticiou o Cointelegraph, em novembro do ano passado, apenas nove meses após o seu lançamento, a plataforma de negociação digital da Nasdaq, a DX.Exchange, está sendo encerrada temporariamente, enquanto busca uma fusão ou venda definitiva.
A plataforma da sediada na Estônia fez o anúncio em 3 de novembro, informando aos usuários que “os custos de fornecer o nível necessário de segurança, suporte e tecnologia não são economicamente viáveis por si próprios”.
Confira mais notícias
- Tim Draper diz que Bitcoin é maior que a revolução industrial em debate com céticos
- Plataforma de negociação de cripto BitMEX nomeia ex-regulador de Hong Kong como COO
- Grupo Bitcoin inserido em processo de bloqueio de R$ 470 mil segundo determinação judicial
- O maior fornecedor austríaco de energia lança o carregador E-Car baseado em DLT