Banco digital lançado no Brasil permite pagamentos com Bitcoin por chat no Telegram
Zro Bank funciona como uma carteira digital e pode integrar outras criptomoedas em breve
O banco digital Zro Bank é considerado o primeiro chatbank da América Latina, e permite transações envolvendo o Bitcoin, além do real brasileiro, segundo o Clique ABC. Dessa forma, os clientes da plataforma podem pagar contas com a criptomoeda através de um chat no aplicativo do Telegram.
Considerado o primeiro banco digital voltado para transações através de aplicativos de conversação da América Latina, o Zro Bank oferece uma plataforma “multimoedas”, e poderá incluir em breve outras criptomoedas além do Bitcoin.
Assim, a proposta do banco digital é integrar o mercado de criptomoedas com o mercado financeiro tradicional. Por outro lado, o Zro Bank oferece operações financeiras através de um chat no celular.
Banco Digital
O Zro Bank deixou a sua fase beta com o limite de 5 mil clientes que estavam testando o banco digital. Com uma integração entre o Bitcoin e o real brasileiro, o aplicativo do banco possui um chat que permite pagar contas e enviar valores entre os usuários.
Desse modo, após abandonar a fase beta o banco digital espera alcançar até 100 mil clientes nos próximos três meses. Em entrevista ao Clique ABC, o CEO do Zro bank, Edisio Pereira Neto, fala sobre a inclusão financeira que será promovida pela fintech.
Além disso, Neto afirma que o banco digital apresentará funcionalidades para facilitar o envio internacional de dinheiro, podendo ainda “reinventar o mercado financeiro”.
“Acreditamos que, para reinventar o mercado financeiro, é preciso recomeçar do zero. O propósito do Zro Bank é quebrar a barreira que existe na transferência de dinheiro no mundo, gerando inclusão financeira.”
O banco digital também destaca a importância de criar uma integração entre o mercado de criptomoedas e o sistema financeiro tradicional. De olho na possível transformação de moedas fiduciárias em moedas digitais, o CEO Zro Bank comenta sobre projetos de criptomoedas que estão sendo testados por empresas e bancos centrais.
“Já temos diversos países anunciando suas criptomoedas, como China, Estados Unidos e até o Brasil que montou um grupo de trabalho para isso, além de grandes empresas, como Facebook e Mc Donald’s que também estão testando as suas.”
Pagamentos em Bitcoin
O Bitcoin pode ser utilizado para pagamentos e transferências no Zro Bank, que possui uma integração com o mercado de criptomoedas. Dessa forma, os clientes podem transferir valores em BTC, além de ser permitido o pagamento de contas com a criptomoeda.
Com o Zro Bank os clientes podem pagar contas através de um chat integrado ao aplicativo Telegram. Essa funcionalidade permite a confirmação do pagamento da conta de forma simples, através de mensagens trocadas com o aplicativo.
Por outro lado, os clientes do Zro Bank podem armazenar o saldo em Bitcoin no banco digital, além de trocar a criptomoeda pelo real brasileiro sempre que for preciso.
De acordo com Marco Carnut, o banco digital funcionará como se fosse uma carteira digital para armazenamento de Bitcoin. O CTO da Zro Bank explica que o aplicativo permitirá o armazenamento seguro de saldo em BTC.
“Serve como uma carteira digital, em que o usuário pode, dentro do seu banco, converter seu saldo em reais para criptomoedas, além de armazenar de forma segura, sem precisar se preocupar com questões avançadas de segurança.”
Além de permitir operações com o Bitcoin e o real brasileiro, o Zro Bank oferece outros serviços bancários, como TED e emissão de boletos, de forma gratuita. Enquanto isso, o banco digital também pretende lançar um cartão de crédito que será integrado ao Bitcoin.
Leia Mais:
- TIM deixa WhatsApp para trás e lança serviço de transferência instantânea de dinheiro pelo telefone
- ‘Com o PIX, meios como TED e DOC não vão desaparecer’, segundo Nubank
- Exchange brasileira, BitcoinToYou lança banco digital e criptomoeda própria
- Stablecoin brasileira é listada na Bittrex e é procurada por bancos e pelo Alibaba
- Oportunidade: Consórcio de Blockchian R3 está contratando especialista em vendas no Brasil
- CVM aprova e B3 será a primeira empresa no Brasil a trabalhar com negociações em Forex
- Análise de preços 2 de março: BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, EOS, BNB, XTZ, LINK