Desenvolvedores propõem uma solução contra ‘mineração furtiva’ para a comunidade Ethereum Classic

Desenvolvedores propõem solução para acabar com ataques de 51% no ETC

Hoje cedo, Dexaran apresentou sua solução para a comunidade Ethereum Classic ( ETC ) com o objetivo de prevenir futuros ataques de 51%.

A apresentação aconteceu uma semana depois que a IOHK da Cardano apresentou sua proposta de checkpoint . Dexaran notavelmente  usou o canal Crowdcast da IOHK para sua solução.

Esta nova proposta baseia-se no pressuposto de que muitos ataques de 51% envolvem a chamada “mineração furtiva”, em que um invasor, isoladamente, mineraria secretamente um fork na cadeia mais longa. Essa técnica foi usada em um recente ataque ao ETC, que custou à OKEx US $ 5,6 milhões .

A proposta se baseia na premissa de que é improvável que um minerador bem-intencionado avance uma cadeia que exija uma reorganização profunda da rede. Normalmente, os forks “honestos” envolvem um único bloco ou, às vezes, um punhado de blocos. Um dos apresentadores de Dexaran especificou:

“O que isso propõe é que, digamos, não deveria haver nenhuma reorganização mais profunda do que cem blocos.”

Uma das principais vantagens desta solução é que ela requer muito pouca codificação e pode ser implementada rapidamente. Outra vantagem é que já foi implementado por vários outros projetos.

Além disso, a equipe Dexaran acredita que sua solução pode ser um trampolim para a solução de ponto de verificação do IOHK, que requer mais tempo devido à sua complexidade.

Perguntamos à equipe por que, se a solução deles é capaz de impedir ataques de 51% na rede, ainda haveria necessidade da solução do IOHK? Eles disseram:

“Acreditamos que, por ser uma solução comprovada, testada e realmente simples de implementar, acreditamos que simplesmente fornecerá o tempo necessário para implementar soluções mais complexas como o sistema de checkpoint proposto. ”

Na próxima semana, RSK deve apresentar uma atualização baseada na mineração combinada do Bitcoin.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...