Deutsche Börse busca facilitar transferência digital de valores mobiliários com novo acordo
Uma parceria com a Cashlink simplifica o processo pelo qual os investidores injetam dinheiro em startups, usando a tecnologia de ledger distribuído ou DLT.
O ramo de capital de risco do marketplace alemão Deutsche Börse fechou uma nova parceria para permitir que investidores institucionais obtenham valores mobiliários digitais.
Deutsche Börse pressiona por títulos digitais regulamentados
Em comunicado de imprensa em 30 de outubro, o Deutsche Börse Venture Network (DBVN) confirmou o acordo com a empresa local de fintech Cashlink, cujos benefícios estarão disponíveis imediatamente.
A partir de agora, os investidores com DBVN poderão concluir o processo de financiamento de forma totalmente digital usando ferramentas baseadas na chamada tecnologia de ledger distribuído, ou DLT.
Os valores mobiliários digitais terão automaticamente a mesma garantia regulamentar que as ofertas regulares do Deutsche Börse.
“Com essa nova oferta de nosso parceiro, somos capazes de simplificar o processo de captação de capital para startups em nossa rede e tudo dentro de uma estrutura reguladora existente”, comentou o diretor do DBVN, Peter Fricke, no comunicado à imprensa.
Fricke acrescentou que a empresa dependeria de sua relação de trabalho com a Cashlink, que opera em Frankfurt desde 2016.
Alemanha continua inovação em blockchain
Na semana passada, o Deutsche Börse concluiu um teste de liquidação de valores mobiliários com a instituição bancária alemã Commerzbank.
“Os títulos digitais são usados para vários propósitos, por exemplo, como uma alternativa ao financiamento regular de empreendimentos, como a propriedade digital de ações de funcionários, como uma representação digital de fundos de empreendimentos ou para financiamento de investidores não europeus”, acrescentou Michael Duttlinger, CEO da Cashlink.
A Alemanha está lentamente ganhando terreno no campo da regulamentação de blockchain e criptomoeda, depois de passar anos adotando uma política hawkish que desacelerou a inovação nos dois setores.