Deutsche Bank contrata Taurus para serviços globais de custódia de cripto

O Deutsche Bank está preparado para oferecer aos clientes opções de custódia de criptomoedas por meio de uma parceria com a plataforma de infraestrutura de criptomoedas Taurus.

O Deutsche Bank está prestes a oferecer aos clientes opções de custódia de criptomoedas por meio de uma parceria com a plataforma de infraestrutura de criptomoedas Taurus.

O banco alemão foi uma das poucas empresas a investir em uma rodada de financiamento da Série B de US$ 65 milhões para a Taurus em fevereiro de 2023. A empresa oferece infraestrutura de nível empresarial para emitir, gerenciar custódia e negociar criptomoedas, ativos tokenizados, tokens não fungíveis e outros ativos digitais.

Segundo o co-fundador da Taurus, Lamine Brahimi, a parceria passou por um processo de due diligence “minucioso e muito detalhado” antes de o banco alemão decidir usar seus serviços de infraestrutura:

“Começou no final de 2021 e terminou em algum momento de 2022. Ganhamos o acordo há alguns trimestres.”

Como o Cointelegraph já relatou anteriormente, o Deutsche Bank vem planejando oferecer custódia e serviços de negociação de criptomoedas aos seus clientes nos últimos três anos. O banco mais recentemente solicitou uma licença de custódia de ativos digitais da Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha em junho de 2023, enquanto continua a planejar oferecer aos clientes acesso aos mercados e ativos de criptomoedas.

Brahimi confirmou que o acordo tem alcance global, com a Taurus fornecendo tecnologia de custódia e tokenização de acordo com os requisitos regulatórios locais.

Ao anunciar a parceria, o chefe de serviços globais de valores mobiliários do Deutsche Bank, Paul Maley, disse que se espera que o espaço das criptomoedas cresça para trilhões de dólares em ativos e provavelmente se tornará uma prioridade para investidores e instituições.

Enquanto isso, a unidade de gestão de ativos do Deutsche Bank, a DWS Group, estava supostamente em discussões para investir em duas empresas alemãs de criptomoedas diferentes em fevereiro de 2023 – a provedora de produtos negociados em bolsa de criptomoedas Deutsche Digital Assets e a plataforma de market maker Tradias.

O Deutsche Bank de Cingapura e a Memento Blockchain recentemente concluíram um teste de conceito chamado Projeto DAMA (Acesso de Gestão de Ativos Digitais), que permite a gestão de fundos digitais em títulos tokenizados.

Fundada na Suíça em 2018, a rodada Série B da Taurus foi liderada pelo Credit Suisse e incluiu o Deutsche Bank, juntamente com o Arab Bank Switzerland, indicando um grande interesse dos bancos tradicionais de finanças.

O anúncio de sua rodada Série B também deixou claro o objetivo da Taurus de atender a “bancos de primeira linha” na Europa. Brahimi também disse ao Cointelegraph que a plataforma atende a quase 30 bancos, com a maioria dos acordos indo “além das criptomoedas” para incluir a tokenização de ações, dívidas e outros produtos.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...