Demanda por engenheiros de blockchain cresceu 400% desde o final de 2017, afirma relatório
O salário médio de um engenheiro de blockchain subiu para entre US $ 150-175.000 por ano, de acordo com um novo relatório do mercado de empregos on-line Hired.
O salário médio de um engenheiro de blockchain subiu para entre US $ 150-175.000 por ano, informou a CNBC em 21 de outubro, citando o Relatório de Estado de Salários de 2018 da Hired.
Muito acima do salário médio de engenheiro de software de US $ 135.000, o número coloca os engenheiros de blockchain na mesma faixa salarial que os especialistas em Inteligência Artificial (IA), à medida que o ritmo da demanda por recrutamento de blockchain aumenta o ritmo. A figura também é notavelmente superior a outras funções de engenharia especializada em tecnologia; o CEO contratado Mehul Patel disse à CNBC que:
“Há toneladas de demanda por blockchain. Engenheiros de software estão em falta, mas isso é ainda mais agudo e é por isso que os salários são ainda maiores”.
Contratada, que supostamente forneceu dados para funções de blockchain a partir de 2017, diz que a demanda subiu 400%, apesar do grande mercado de urso nas criptomoedas.
A CNBC observa que a demanda é alimentada ainda mais pelo interesse de gigantes da tecnologia global como Facebook, Amazon, IBM e Microsoft, todos anunciando atualmente especialistas do setor emergente.
Hired disse à CNBC que, embora muitas listas de empregos sejam definidas em funções mais genéricas, como “engenheiro de back-end”, “engenheiro de sistemas” ou “arquiteto de soluções”, geralmente especificam blockchain como uma habilidade “desejável” para candidatos.
O conhecimento cobiçado engloba “habilidades de computação em redes, design de banco de dados e computação criptográfica” e fluência nas linguagens de codificação Java, JavaScript, C++, Go, Solidity e Python, citando “multiple blockchain engineers” como fonte. Patel também observou que uma “visão de longo prazo” está governando a estratégia das empresas quando se trata de recrutar talentos de blockchain.
De acordo com a Hired, o relatório foi compilado para abranger trabalhadores de tecnologia em treze cidades globais, com base em mais de 420.000 solicitações de entrevista, juntamente com uma pesquisa demográfica opcional para incluir dados de idade e raça, sempre que possível.
A ferramenta de comparação de salários separada da Hired revela ainda que a demanda por engenheiro de blockchain é mais alta na área da baía de São Francisco, em Nova York e em Londres.
Uma análise publicada em agosto pela empresa de recrutamento Robert Walters indicou que a indústria de trabalho blockchain tem visto uma tendência de alta sustentada na Ásia, enquanto aplicações específicas para criptomoedas parecem aumentar e diminuir com mercados voláteis.