Desaceleração da DeFi se aprofunda, mas protocolos com receita e compartilhamento de taxas podem prosperar

É muito cedo para saber se a DeFi está “morta”, mas plataformas que compartilham receita com provedores de liquidez e detentores de tokens podem ser as que sobreviverão ao mercado em baixa.

No momento, é difícil obter liquidez, mas os traders e protocolos de criptomoedas ainda precisam de entrada e receita para permanecerem funcionais.

À medida que o inverno das criptomoedas se arrasta, investidores experientes em criptomoedas perceberam que uma das fontes confiáveis de renda passiva que ainda existe pode ser encontrada em protocolos que geram receita e compartilham parte dela com suas respectivas comunidades.

Plataformas que geram rendimento real por meio de taxas de uso são o vencedor óbvio no mercado de baixa, o que implica em perpétuos e opções, pois são lucrativos em baixa ou alta. É por isso que o #GMX está na moda, o #snx aumenta massivamente e não é preciso pensar duas vezes para o  #eth.

— Collingwood.lens (@Fraxima1ist) 13 de julho de 2022

Vamos dar uma olhada em alguns dos protocolos que continuam a prosperar no mercado atual.

A DeFi pode estar morta, mas plataformas com receita prosperarão

Os dados do Token Terminal mostram que as plataformas de receitas positivas são essencialmente os mercados de token não fungível (NFT), como LooksRare e OpenSea.

Além de alguns protocolos selecionados, incluindo MetaMask, Decentral Games, Axie Infinity e Ethereum Name Service, a maioria dos protocolos restantes com maior receita são plataformas financeiras descentralizadas, mostrando que, embora a DeFi esteja em baixa, não está fora do jogo.

O compartilhamento de taxas ajuda a atrair liquidez

Protocolos DeFi e aplicativos descentralizados (DApps) que oferecem compartilhamento de taxas para detentores de tokens e provedores de liquidez também são positivos em termos de receita.

Visão histórica de projetos de criptografia/web3 que geram receita de taxas para seus detentores de tokens.

Líderes de participação de mercado de receita de protocolo em 21:
Q1: MakerDAO
Q2: Troca de Panquecas
Q3: Axie Infinito
Q4: Ethereum — Terminal Token (@tokenterminal) 29 de janeiro de 2022

À medida que o mercado em baixa continua a bater os preços e eliminar plataformas não lucrativas e mal gerenciadas, os protocolos que oferecem fluxos de renda passiva aos detentores de tokens têm uma chance maior de durar até o início do próximo mercado em alta.

Synthetix (SNX) está de volta

Um bom exemplo de como o compartilhamento de taxas pode ajudar a impulsionar um protocolo de token e DeFi foi visto recentemente com o Synthetix (SNX), que gerou impacto quando se associou à Curve Finance para criar pools de Curve para vários de seus ativos Synths.

Desde que a colaboração de cadeia cruzada foi estabelecida, a receita de protocolo para Synthetix teve um tremendo aumento que coincidiu com um aumento no preço do SNX de US$ 1,56 para seu preço atual de US$ 2,59.

O aumento da receita não passou despercebido pela comunidade cripto no Twitter, que foi rápida em apontar a rápida reviravolta da plataforma.

$SNX @synthetix_io ignorou @AaveAave em taxas diárias Além disso, @SushiSwap @CurveFinance @MakerDAO combinado. pic.twitter.com/w1dBVHL2YD

— Wega (@William24931283) 7 de julho de 2022

Como tudo vai se desenrolar para a Synthetix a longo prazo, ninguém sabe. Por enquanto, a plataforma está demonstrando que gerar receita e compartilhar parte dessa receita com detentores de tokens é uma maneira de reter participação de mercado durante uma desaceleração do mesmo.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA  MAIS: 

Você pode gostar...