CZ: ‘DeFi é o futuro, mas exchanges centralizadas permanecem mais populares’
A ideia é forte, mas até que as exchanges descentralizadas se tornem mais fáceis de usar, as plataformas centralizadas ainda serão populares.
Com as finanças descentralizadas (DeFi) ganhando força, exchanges como a Binance encontram maneiras de coexistir com inovações DeFi. O cofundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), disse que o universo DeFi é um espaço inovador e que investir em exchanges descentralizadas não será um desafio para exchanges regulares.
Em entrevista ao canal Boxmining no Youtube, CZ disse que a DeFi torna o espaço mais atraente. Em particular, ele apontou os criadores de mercado automáticos (AMM) como uma invenção fascinante.
“Acho que o universo DeFi é um espaço realmente inovador e isso é muito bom. Inicialmente, quando as pessoas falam sobre DeFi, elas pensam em plataformas para que você possa emprestar suas moedas, mas agora, você empresta as moedas para fornecer liquidez. Quando a liquidez é boa, as pessoas negociam mais e com mais facilidade. Acho que os criadores de mercado automáticos são uma invenção interessante e muito simples. Esse aspecto vai ficar.”
CZ ainda adicionou, a Binance “apoia muito a indústria DeFi” e está fazendo muitos projetos em torno da DeFi e AMM.
Mas por mais que CZ acredite em DeFi, ele reconhece que é um novo campo e que a maioria dos projetos falham. Portanto, se você está investindo em DeFi, é bom manter isso em mente. “Eu quero dizer que a maioria dos projetos DeFi irá falhar; isso não significa que os projetos DeFi não sejam bons, mas que apenas alguns terão sucesso. Os poucos que tiverem sucesso terão um grande sucesso.”
A Binance tem investido pesadamente em DeFi e tem listado muitos tokens DeFi na exchange. E embora a Binance acredite em DeFi, CZ disse que a maioria dos usuários hoje ainda prefere uma exchange centralizada, então a Binance continuará fornecendo produtos que as pessoas queiram usar.
“Acho que usamos os números dos usuários para ver o que eles querem usar. Hoje, a maioria dos usuários ainda escolhe uma exchange centralizada porque é muito mais fácil lidar com um e-mail e senha e ter suporte ao cliente do que dizer para fazer um backup de suas próprias chaves e se você perdê-las, está ferrado. Acho que se pudermos tornar o backup seguro mais fácil e utilizável, acho que DEX será o futuro. Então vamos continuar investindo em DEX e também formando vários projetos. No momento, as exchanges centralizadas são mais populares por números de usuários e nós apenas queremos fornecer produtos que as pessoas usem.”
Smart Chain
CZ também falou sobre a Binance Smart Chain, que quer atender pedidos na rede muito rapidamente e pode lidar com cerca de 100.000 pedidos por segundo. Ele disse que, para atingir esse nível de desempenho, eles tiveram que retirar as capacidades de contrato inteligente da Binance Chain. A Binance Smart Chain foi lançada como uma cadeia paralela que oferece suporte a contratos inteligentes compatíveis com Ethereum, portanto, oferece suporte à solidez e é compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).
A principal característica do Binance Smart Chain é que ele é compatível com contratos inteligentes baseados em Ethereum. Além disso, será totalmente de código aberto para que qualquer pessoa possa implantar contratos na plataforma. De acordo com CZ, Binance Smart Chain é uma maneira fácil para os usuários implantarem contratos inteligentes na Binance Chain sem qualquer curva de aprendizado adicional.
CZ também revelou que estão trabalhando no projeto de um mecanismo de staking para o BNB na Binance Smart Chain. CZ espera lançar o mecanismo entre o final de agosto e o início de setembro de 2020.
Leia mais:
- ‘Whale Clusters’ mostram US$ 14.000 como nível crucial para o Bitcoin
- Tether ultrapassa US$ 12 bilhões de ‘market cap’ e trader pergunta: ‘Como você pode estar pessimista?’
- Mercados cripto passam por ligeira recuperação, o Bitcoin está sendo comercializado acima de $ 6.500 novamente
- Assinaturas de Schnorr Poderiam Dificultar Ataques de Spam no Bitcoin: Educador Wouters
- Até 2023, 30% do conteúdo global será autenticado em blockchain; tecnologia pode ser fundamental no combate às fake news
- Bitcoin responde por 98% dos pagamentos de ransomware com criptomoedas, aponta estudo