Dinastia DeFi? Irmãos do cofundador da Synthetix revelam projeto de jogo em blockchain

Um novo projeto de jogo dos irmãos do cofundador da Synthetix, Kain Warwick, incorpora elementos DeFi e NFT.

Um projeto de jogo baseado em blockchain incipiente chamado Illuvium já conseguiu atrair o apoio dos principais patrocinadores da indústria – um desenvolvimento devido em parte ao fato de que os co-fundadores do Illuvium Kieran e Aaron Warwick são irmãos de Kain Warwick, o co-fundador da descentralizada plataforma de finanças (DeFi) Synthetix.

Em um tweet na sexta-feira, Kain anunciou que “depois de dois anos de pressão”, seus irmãos estavam revelando ao mundo um jogo baseado em blockchain:

Em uma entrevista com o Cointelegraph, Kieran Warwick esclareceu que o trabalho de desenvolvimento só está em andamento desde setembro, e que os “dois anos” se referem ao período de tempo que Kain vinha pressionando Kieran para reentrar no mercado cripto em tempo integral.

“Saí para fundar uma startup na indústria de alimentos em 2016, [e] em retrospectiva, talvez não tenha sido a melhor escolha,” admitiu Kieran.

Apesar da captação tardia, os poucos recursos liberados ao público já prometem um título com inúmeras influências.

“Os dois gêneros nos quais mais nos inspiramos são RPGs colecionáveis (como Pokémon) e Auto Battlers (como Teamfight Tactics ou Dota Underlords). No que diz respeito à estética, buscamos uma sensação estilizada que fique em algum lugar entre o estilo mangá do RPG e os jogos mais hiper-realistas ”, disse Kieran.

A jogabilidade também apresentará algumas reviravoltas exclusivas, utilizando um programa de produção agrícola para o token nativo de ILV, bem como implantando NFTs de maneiras inovadoras que podem influenciar a estratégia por trás da coleta de ativos do jogo.

“Usamos um mecanismo de fusão onde três NFTs Illuviais são queimados pelo usuário para cunhar um NFT Illuvial mais poderoso. Esse mecanismo é comum em Battlers automáticos, mas, ao empregar contratos inteligentes para controlar a cunhagem e a queima, introduzimos mais certeza para colecionadores e jogadores ”.

Enquanto a ambição é cada vez maior, os irmãos Warwick estão trazendo um grande peso do ecossistema para suportar. Apesar de apenas reentrar na indústria cripto em tempo integral recentemente, Kieran diz que não é estranho a conceitos como pool de liquidez, já que atualmente está “participando fortemente do DeFi em mais de 50 projetos”.

 

Além disso, alguns dos maiores nomes do DeFi e dos jogos são os primeiros apoiadores. Kieran diz que “seis dos principais fundadores do DeFi” investiram na rodada de pré-sementes do Illuvium – provavelmente incluindo Kain. O Illuvium também será construído usando uma solução de escalonamento de camada 2 da Immutable, o estúdio de desenvolvimento por trás do jogo de cartas da NFT Gods Unchained.

Kieran diz que espera aproveitar essas conexões para criar uma experiência de jogo que capacite os jogadores.

“Uma das experiências mais frustrantes como jogador é sentir-se como um consumidor de um jogo, em vez de um participante, e embora muitos estúdios de jogos tenham melhorado isso nos últimos anos, entregando mais controle às suas comunidades, não há como ter, no mundo dos jogos tradicionais, o nível de propriedade que iremos fornecer à nossa comunidade. ”

Para garantir essa propriedade da comunidade, Kieran disse que o Illuvium será governado por um DAO, permitindo que os jogadores controlem os ajustes e o equilíbrio do jogo. Além disso, uma parte dos fundos dos resultados das batalhas de arena “Leviathan” de alto risco, o vencedor leva tudo, será alocada para um cofre controlado pelo DAO, bem como outras taxas.

Enquanto até mesmo uma demonstração de jogo está a “alguns meses” e o programa de mineração de liquidez está programado para março no mínimo, a equipe de 15 pessoas do Illuvium está decidida a entregar um produto a um mercado que eles acreditam que eventualmente se tornará o padrão.

“Acreditamos que os jogadores convencionais verão a oportunidade de migrar para plataformas sem necessidade permissão, onde podem realmente possuir o jogo.”

Leia mais:

Você pode gostar...