Confira 5 criptomoedas que subiram mais de 378% e superaram o Bitcoin e Ethereum

Mercado de criptomoedas sinaliza breve recuperação e 5 criptomoedas subiram mais de 100% superando a valorização do Bitcoin e do Ethereum que foi de 15% e 32% respectivamente

Uma criptomoeda voltada ao ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), subiu mais de 378% nos últimos 7 dias e superou a valorização do Bitcoin (BTC) e do Ethereum (ETH) que, no mesmo período, subiram pouco mais de 15% e 32% respectivamente.

A criptomoeda é a DFI.Money (YFII). DFI.Money é um hard-fork da yearn.finance (YFI), criptoativo criado por Andre Cronje e que foi o primeiro na história das criptomodas a superar o valor unitário do Bitcoin. A valorização da YFII tem sido constante durante os últimos 30 dias com o criptoativo subindo mais de 156%.

 

O DFI.MONEY é um hard-fork da popular plataforma yearn.finance (YFI). O token foi lançado em julho de 2020 e tem como objetivo otimizar os retornos para os investidores DeFi ao mesmo tempo em que adere às mudanças propostas em um plano de atualização chamado YIP-8.

Além das mudanças de protocolo, a DFI.MONEY também lançou novos produtos, entre os quais o Vault. No entanto, o DFI.MONEY cumpre essencialmente o mesmo papel no mercado DeFi que o yearn.finance, sujeito a diferentes regras de protocolo para seu token e com alguns novos recursos.

4 criptomoedas que subiram mais de 100%

Além do DFI.MONEY outras 4 criptomoedas também subiram mais de 100% e foram destaque no mercado de criptoativos nos últimos 7 dias. Uma delas é a Unisocks (SOCKS), criptoativo ligado ao ecossistema de tokens não fungíveis (NFTs) e que subiu 148% no período.

O Unisocks é um token NFT “experimental” listado na Uniswap, que representa um par real de meias de edição limitada e com preço dinâmico que os usuários podem comprar em qualquer lugar do mundo. Os detentores de $SOCKS podem vendê-los através da plataforma Unisocks sempre que quiserem.

Além disso, também pode ser usado para resgatar o par de meias que o token representa. O Uniswap alerta que o Unisocks é um dos projetos experimentais do protocolo, o que significa que é muito arriscado investir nele.

Qualquer pessoa com um token compatível com ERC-20 pode comprar SOCKS. Toda vez que uma SOCKS é comprada, seu valor aumenta, o que é chamado de modelo de “curva de ligação”. O projeto Unisocks foi lançado pela equipe Uniswap e trazido à tona pela primeira vez durante o Fluidity Summit em Nova York em 9 de maio de 2019.

 

Outra criptomoeda de NFT que subiu mais de 100% nos últimos 7 dias foi a SwftCoin (SWFTC), que registrou uma alta de mais de 120%. A SwftCoin (SWFTC) alimenta o SWFT Blockchain, a plataforma multifuncional de carteira, exchange e pagamentos de cadeia cruzada que permite que os usuários troquem, paguem e compartilhem centenas de criptomoedas.

O SWFTC fornece ao SWFT Blockchain as fontes de liquidez necessárias para oferecer swaps de cadeia cruzada mais rápidos às melhores taxas e com taxas baixas. As fontes extras de liquidez que o SWFT Blockchain obtém dos pares de negociação do SWFTC em dezenas de exchanges dão a ele uma vantagem sobre outros provedores de swap.

Além disso, os detentores de SWFTC se beneficiam de um desconto de 50% nas taxas cobradas pelo SWFT Blockchain. Isso significa que os detentores de SWFTC podem trocar criptomoedas entre cadeias com uma taxa de apenas 0,1%.

 

Já no setor de metaverso duas criptomoedas também subiram mais de 100% nos últimos 7 dias, a Monavale (MONA) e a Medacoin (MEDA), ambas com alta de 138% e 120% respectivamente. O MONA é o token nativo da plataforma DIGITALAX. É o token de utilidade da plataforma e também serve como parte da governança do ecosistema de metaverso.

Já o MEDA, é o token nativo do ecossistema Medabots um game (single e multiplayer) que foi lançado no iOS e Android no quarto trimestre de 2021. Em 2022, o Medabots será lançado no Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

LEIA MAIS

Você pode gostar...