Navegador descentralizado Brave supera o Chrome no ranking do Google Play no Japão
Blockchain-based web browser Brave has beat out major rival browsers like Chrome, Firefox and Opera in the Japanese Google Play rankings.
A popularidade do navegador descentralizado, habilitado para blockchain, Brave, continua a crescer à medida que supera outros navegadores no ranking do Google Play no Japão.
Brave vence outros navegadores
De acordo com uma publicação do Reddit em 8 de setembro, esta é a primeira vez que o navegador Brave, focado na privacidade, ultrapassa seus navegadores rivais como Firefox, Opera e Chrome no Japão. Os dados de classificação mais recentes do Google Play mostram que o Brave fica confortavelmente no número 10 da lista, enquanto o concorrente mais próximo do Firefox fica para trás, ocupando o 14º lugar.
Uma classificação do Google Play é determinada pelo desempenho dos aplicativos em relação a várias métricas importantes, como taxas de falhas, taxas de não resposta de aplicativos, WiFi excessivo, localização ou processamento em segundo plano.
Por uma captura de tela no post do Reddit, o Brave foi baixado 2 milhões de vezes no mês passado, enquanto o Firefox viu apenas 553.000 downloads.
O Brave tenta conquistar participação de mercado dos navegadores tradicionais, simbolizando certos aspectos da experiência do navegador da Internet para os usuários. Utilizadores do Brave podem ganhar o Basic Attention Token (BAT) nativo do navegador assistindo a anúncios e reivindicando doações. O token pode ser usado posteriormente para dar dicas aos criadores de conteúdo em sites como Reddit e Vimeo.
Brave desenvolve nova carteira de criptomoedas
No final de agosto, a Brave anunciou o desenvolvimento de sua nova carteira de criptomoedas para tokens baseados no Ethereum, incluindo Ether (ETH). De acordo com a empresa sediada em São Francisco, a carteira no navegador também suporta BAT, que é um token ERC-20, ao lado de outros tokens e colecionáveis baseados no Ethereum.