‘Quando o mundo voltar, será o Bitcoin quem salvará o dia’, afirma Tim Draper

O famoso investidor de tecnologia Tim Draper afirmou em uma recente entrevista que, quando o mundo voltar ao normal depois desta crise causada pelo coronavírus, será o Bitcoin que salvará a situação, não os bancos e governos.

O famoso investidor de tecnologia Tim Draper afirmou em uma recente entrevista que, quando o mundo voltar ao normal depois desta crise causada pelo coronavírus, será o Bitcoin que salvará a situação, não os bancos e governos.

Tim ficou conhecido no mundo dos investimentos por sempre buscar novas empresas e tecnologias para investir seu dinheiro. Dentre seus mais famosos investimentos estão Baidu, Hotmail, Skype, Tesla, SpaceX, AngelList, SolarCity, Ring, Twitte, DocuSign, Coinbase, Robinhood, Ancestry.com, Twitch, Cruise Automation, Focus Media e Bitcoin.

Em uma recente entrevista, ele afirmou que está convencido de que o Bitcoin, não bancos ou governos, poderá a salvação quando a crise acabar.

O bilionário disse que a convergência de duas novas tecnologias – blockchain e inteligência artificial – irá mudar para sempre o mercado financeiro mundial.

Durante a entrevista, Draper também falou sobre como o Bitcoin pode mudar o mercado de seguros. Ele disse:

“Por exemplo, eu poderia iniciar uma companhia de seguros com uma inteligência artificial de atuário para determinar fraudes e um contrato inteligente com o Bitcoin e colocar tudo em blockchain”

Conforme publicado pelo Cointelegraph, recentemente Draper reafirmou sua previsão de que o preço do Bitcoin (BTC) poderia subir rapidamente para US $ 250.000 em 2023 depois de garantir uma participação de cinco por cento do mercado de moedas mundial. 

Em 14 de março, Draper criticou os governos mundiais por sua abordagem excessiva ao lidar com o coronavírus. Itália, França e muitos outros países ordenaram fechamento de todos os negócios que não são indispensáveis.

O bilionário explicou que mais pessoas poderiam morrer de uma economia em ruínas do que do vírus real. Ele postou:

“O medo é muito pior que o vírus. Os governos estão errados. Fique aberto para os negócios. Caso contrário, muito mais pessoas morrerão de uma economia em colapso do que deste vírus.”

Depois das últimas notícias a respeito do vírus, Draper afirmou que seu post foi inadequado para o momento e que as medidas adotadas pelo governo podem minimizar os prejuízos causados pelo Corona vírus. Ele postou:

“Aparentemente, o tempo do meu último post não foi bom. Me desculpe. Eu acredito que esse bloqueio de duas semanas é uma boa idéia para achatar a curva do vírus. Depois disso, vamos voltar ao trabalho para recuperar a economia.”

Você pode gostar...