Políticos dos EUA não percebem como eleitores adeptos das criptomoedas são poderosos, diz Brian Armstrong

De acordo com Brian Armstrong, a lacuna entre as políticas atuais para as criptomoedas e as necessidades dos americanos fará com que as criptomoedas se tornem um tópico importante nas próximas eleições.

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, compartilhou sua opinião sobre o papel que as criptomoedas desempenharão nas eleições do ano que vem nos Estados Unidos, alegando que os atuais governantes em Washington, D.C., não compreendem totalmente o poder dos votos da comunidade de criptomoedas na próxima corrida eleitoral.

“Acho que nem todo mundo em Washington realmente percebe o quão poderosa a comunidade de criptomoedas pode ser na hora da votação. E acho que 2024 é uma eleição em que os eleitores dos Estados Unidos vão realmente colocar os candidatos contra a parede e questionar: qual é a sua posição sobre as criptomoedas?”, disse Armstrong em uma entrevista recente ao Yahoo Finance.

De acordo com Armstrong, cerca de 56 milhões de pessoas nos EUA já usaram criptomoedas. “São cinco vezes mais do que as pessoas que possuem veículos elétricos, só para dar um exemplo. E nós somos eleitores”, observou ele. Ele acredita que a lacuna entre as atuais políticas para as criptomoedas no país e as necessidades dos americanos fará com que as criptomoedas se tornem um tema quente no debate eleitoral em 2024.

Brian Armstrong, da Coinbase, espera que as criptomoedas sejam um tema importante de debate nas eleições do ano que vem nos EUA. Fonte: Yahoo Finance.

De fato, os candidatos à presidência têm se manifestando ativamente sobre as criptomoedas. O governador da Flórida, Ron DeSantis, prometeu proibir as moedas digitais do banco central (CBDCs) nos EUA se for eleito presidente. Robert F. Kennedy Jr. também se opõe à exploração do conceito de dólar digital. Tanto Kennedy Jr. quanto DeSantis citaram preocupações com a privacidade dos cidadãos como motivos para se oporem às CBDCs. Por outro lado, ambos os candidatos adotaram uma estratégia de campanha favorável às criptomoedas.

É provável que a Casa Branca abrigue um defensor de CBDCs no próximo mandato presidencial, de acordo com um relatório recente do gerente de ativos de criptomoedas Grayscale. À frente nas pesquisas presidenciais de 2024 em seus respectivos partidos, Joe Biden e Donald Trump são “favoráveis à implantação de uma CBDC” nos EUA, diz a análise.

A Coinbase tem feito lobby em Washington, D.C. em defesa de um marco regulatório claro para a indústria de criptomoedas nos EUA. Projetos de lei bipartidários que podem finalmente definir regras para empresas e usuários de criptomoedas em todo o país estão na pauta do Congresso atualmente. Mas a legislação não é a única opção para as empresas de criptomoedas, disse Armstrong, apontando para a possibilidade de um novo presidente assuma a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA em 2024.

“Também acho que existe a possibilidade de termos um presidente diferente [na SEC] em 2024 ou mais adiante”, sugeriu ele em referência a um possível substituto de Gary Gensler. A Coinbase foi processada pela SEC em junho por supostamente violar as leis de valores mobiliários dos EUA, sob a alegação de que vários tokens disponibilizados para negociação na plataforma da exchange eram valores mobiliários.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...