Dados dizem ‘HODL’! As pessoas estão negociando mais Ether e menos Bitcoin
Os saldos das exchanges para ETH e BTC movem-se em direções opostas, em uma nova visão do sentimento do investidor.
O Ether (ETH) está sendo negociado em seu nível mais alto desde antes do colapso do coronavírus em março, mas os dados sugerem que os investidores têm pouco interesse em deter a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.
Ao divulgar as descobertas usando o recurso de monitoramento on-chain Glassnode em 10 de julho, um trader notou que os saldos das exchanges de Ether permanecem altos, enquanto os saldos de Bitcoin (BTC) caíram consideravelmente.
Saldos de BTC e ETH nas exchanges divergem
De acordo com os dados não verificados, desde março, os saldos ETH nas exchanges continuaram a tendência ascendente em geral. Ao mesmo tempo, o BTC tem deixado exchanges em massa nos últimos três meses.
“Desde o crash da Black Thursday, os saldos do Bitcoin nas exchanges de criptomoedas vêm caindo muito rápido. Por outro lado, os saldos do Ethereum continuam relativamente estáveis”, resumiu o trader.
O fenômeno pode ter várias implicações. As moedas nas exchanges são mais vulneráveis, mas mais rápidas no comércio, sugerindo que os proprietários as armazenem lá para vender a curto prazo.
Como o Cointelegraph relatou anteriormente, os traders do BTC mostraram uma preferência por economizar nos últimos meses, em vez de vender ou negociar.
Na Ethereum, a rede para a qual o Ether é o token nativo, a tendência atual da DeFi também pode estar influenciando os investidores. O setor financeiro descentralizado provocou um boom de tokens e comércio associado e, como tokens ERC-20 na Ethereum, o ETH é necessário para as transações.
O ETH seria um ativo “doméstico” adequado para os negociadores DeFi, devido à sua recente baixa volatilidade no período que antecede seu quinto aniversário.
ETH, BTC comparação de saldo nas exchanges. Fonte: Samneet Chepal/ Twitter
Temporada das altcoins
Enquanto isso, a correlação ETH / BTC aumentou no curto prazo, enquanto uma tendência mais longa fez com que o ETH permanecesse relativamente constante como uma porcentagem do preço do BTC, mostram dados do Skew.
ETH / BTC, gráfico de correlação no acumulado do ano. Fonte: Skew
Enquanto isso, as conversas sobre uma nova “temporada das altcoins” – um período de crescimento e lucratividade em altcoins – continuam a ganhar ritmo.
Entre os que prevêem uma nova corrida das alts está Peter Brandt, o trader que observou os ganhos da ETH sobre o BTC esta semana.
“A maioria das altcoins deve ganhar do #Bitcoin em um futuro próximo”, resumiu.
Com o zoom além do DeFi, as principais altcoins ainda permanecem em uma fração de seus máximos de todos os tempos de mais de dois anos atrás. O ETH já foi negociada a quase US$ 1.400, mas não conseguiu recuperar nem 20% desses níveis desde então.
O BTC, por outro lado, está atualmente em cerca de 50% de seus máximos de todos os tempos.
Leia mais:
- Autor de ‘Pai rico Pai pobre’: ‘Defensores do ouro estão sendo extintos’
- Chainlink (LINK) transformou-se na ‘Tesla das criptomoedas’ – até onde ele pode chegar?
- Top 5 Criptomoedas para acompanhar esta semana: BTC, LINK, ATOM, XLM, BNB
- Gigante dos seguros AXA XL lança serviço para tokens de segurança e equity crowdfunding
- Stablecoin brasileira é listada na Bittrex e é procurada por bancos e pelo Alibaba
- Dê-me meu presente de casamento: Como executamos um negócio de microcrédito no Camboja
- Após CEO dizer que Bitcoin é usado para o crime, banco JP Morgan é envolvido em investigação sobre tráfico de drogas