Empresa de segurança cibernética classifica a segurança das principais casas de câmbio cripto

A empresa russa de segurança cibernética Group-IB classificou as principais casas de câmbio cripto por sua segurança para avaliar o risco de seguro.

A proeminente empresa de cibersegurança Group-IB classificou a segurança das principais casas de câmbio cripto, informou a mídia de notícias dos EUA the Next Web divulgou na terça-feira, 6 de novembro.

De acordo com pesquisa conduzida pela empresa sediada em Moscou, em parceria com a plataforma de seguro de ativos cripto CryptoIns, a plataforma Kraken é a casa de câmbio cripto mais segura. Em contraste, a OKEx – a casa de câmbio cripto que agora é a segunda por volume diário de negócios – bem como Huobi Pro e CoinCheck , são os pontos de negociação de cripto mais arriscados, diz o relatório.

Na Next Web, o Grupo IB fez suas determinações com um sistema de avaliação recém-desenvolvido que calcula os prêmios de seguro para cobrir as criptomoedas mantidas pelas principais casas de câmbio.

A CryptoIns, que é apoiada pela corretora de seguros suíça ASPIS S, está oferecendo seus serviços de seguro para dezenas de importantes casas de câmbio cripto. A nova apólice de seguro supostamente cobre perdas de “ataques cibernéticos a softwares de câmbio, roubo, fraude e ações ilegais do pessoal de casas de câmbio cripto”.

A avaliação de risco para as casas de câmbio cripto leva em consideração fatores como os níveis de segurança técnica, a confiabilidade do armazenamento básico, as senhas e os dados pessoais dos clientes. O quadro regulatório também considera o gerenciamento de riscos, bem como as políticas de Conheça seu Cliente (KYC) e de Antilavagem de Dinheiro (AML).

O Group-IB e o CryptoIns não divulgaram as métricas precisas usadas para determinar a segurança de uma casa de câmbio, alegadamente no interesse de manter a confidencialidade.

A questão da segurança nas casas de câmbio se torna cada vez mais importante para a adoção, à medida que mais atores institucionais entram no espaço. Como o Cointelegraph reportou anteriormente, 31 casas de câmbio cripto foram hackeadas nos últimos oito anos – com um valor estimado de US $ 1,3 bilhão roubado.

Algumas casas de câmbio cripto, como o International Digital Currency Markets (IDCM), estão usando novas tecnologias, como inteligência artificial (IA), para ajudar seus esforços de segurança – e usam tecnologia que monitora continuamente sua rede em busca de atividades suspeitas.

 

 

 

 

Você pode gostar...