CVM e Sebrae realizam ações no metaverso

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em parceria com o SEBRAE MG, realizou uma das primeiras ações da autarquia no metaverso por meio do evento “Metaversos e NFTs: o futuro da educação e das finanças”

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em parceria com o SEBRAE MG, realizou uma das primeiras ações da autarquia no metaverso por meio do evento “Metaversos e NFTs: o futuro da educação e das finanças“.

O evento realizada pela CVM foi uma espécie de apresentação feita de dentro de um ambiente em 3D no qual José Alexandre Vasco, Superintendente de Orientação a Investidores (SOI) da CVM foi transformado em um avatar e pode realizar a apresentação do evento. Portanto não houve interação no metaverso.

O evento, que ocorreu na última semana de março, segundo a CVM, teve como objetivo apresentar a utilização do metaverso para desenvolvimento da educação financeira, além de trazer à pauta a importância de acompanhar as tendências que surgem no meio tecnológico.

Ainda segundo a autarquia a ação fez parte da programação da 10ª edição da Global Money Week (GMW), campanha mundial anual que busca garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e, gradualmente, adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões sólidas, alcançando o bem-estar e resiliência financeira.

“O CVMEducacional, canal de educação financeira da CVM, colocou sua pedra fundamental no Metaverso. A ideia é que, em um curto prazo, tenham eventos periódicos no Metaverso, e, no médio prazo, também seja desenvolvido um ambiente educacional do CVMEducacional.”, disse José Alexandre Vasco, Superintendente de Orientação a Investidores (SOI) da CVM.

Já Alessandro Chaves, Gerente da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento do SEBRAE-MG, destacou que o evento foi uma importante iniciativa de educação financeira.

Ainda segundo a CVM, o próximo evento no Metaverso terá como tema “Educação Financeira, Tecnologia e Desenvolvimento – Uma perspectiva para e no município”, tendo como público-alvo os gestores públicos municipais.

LEIA MAIS

Você pode gostar...