Grupo CVC é alvo de ataque hacker no fim de semana e ainda trabalha para restabelecer parte dos serviços
De acordo com comunicado divulgado pela CVC Corp, ataque aconteceu no sábado, mas não afetou os clientes da CVC Brasil e da Submarino Viagens, empresas controladas pelo grupo.
O grupo de serviços de turismo CVC Corp declarou em um comunicado através de seus canais oficiais na internet que foi vítima de um ataque cibernético no sábado. No entanto, o CVC Corp esclareceu também que os clientes das duas empresas do grupo, a Submarino Viagens e a CVC Brasil, não foram impactados e puderam viajar normalmente.
No momento em que este texto está sendo escrito, o site da CVC Corp ainda está fora do ar e os sites da CVC Brasil e da Submarino Viagens apresentam o comunicado sobre o ataque em suas páginas iniciais, informando que todos os protocolos de segurança pertinentes foram ativados, e que “a companhia está atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios.”
O CVC Corp não informou se os hackers tiveram acesso a informações pessoais dos clientes, tais como endereço, telefone, e-mail e números de cartões de crédito, mas promete fornecer mais detalhes sobre o caso “assim que mais informações forem apuradas.”
O comunicado informa ainda que a central de atendimento encontra-se temporariamente indisponível aos clientes em decorrência do ataque.
LEIA MAIS
- Associadas a crimes cibernéticos, criptomoedas podem ser a solução para deter ataques de hackers
- Vulnerabilidades dos protocolos DeFi são responsáveis pela maior parte dos roubos de criptomoedas em 2021, que já somam US$ 681 milhões
- Hackers estão vendendo cabo USB que pode roubar todas suas criptomoedas