Golpe com criptomoedas promete lucro de 10.000% e usa imagem de Silvio Santos para enganar vítimas

Com a oferta de transformar “qualquer um em milionário”, Bitcoin Rio engana investidores ao usar imagem de apresentador famoso do SBT.

A imagem do apresentador da televisão brasileira Silvio Santos está sendo utilizada em mais um novo golpe financeiro. Além da imagem e o nome do famoso, a fraude chamada “Bitcoin Rio” aproveita o hype provocado pelo preço do Bitcoin, que está batendo recordes no mercado, para enganar as vítimas.

Com a promessa de “ficar milionário em três a quatro meses”, o golpe com criptomoedas aponta que o apresentador Silvio Santos teria investido no negócio, que pode render até 10.000% de lucro.

Desse modo, a imagem do famoso é atrelada ao esquema em busca de oferecer credibilidade para a plataforma Bitcoin Rio. Além de investimentos em Bitcoin, a fraude cita outras criptomoedas como sendo ‘lucrativas’ no mercado, como Monero (XMR), Ripple (XRP), Ethereum (ETH) e Zcash (ZEC).

Esquema de Bitcoin com Silvio Santos

O preço do Bitcoin alcançou R$ 185 mil recentemente no mercado, e o aumento consecutivo da criptomoeda atrai novos investidores em busca de lucro fácil. No entanto, ao mesmo tempo podem surgir novos golpes com criptomoedas, como é o caso do Bitcoin Rio.

O esquema oferece lucro de até 10.000% em uma plataforma de investimentos em criptomoedas. Além do alto retorno duvidoso, a empresa está usando a imagem do apresentador Silvio Santos, como se ele tivesse investido em Bitcoin através do negócio.

Assim, Silvio Santos teria dado uma entrevista sobre a Bitcoin Rio, segundo link que divulga a fraude na internet. Porém, o apresentador não divulgou nada oficialmente sobre a entrevista, nem mesmo sobre ter investido em criptomoedas.


Imagem do apresentador é usada em golpe com Bitcoin (Reprodução)

Fraude pode ter mudado de nome

A fraude que usou a imagem de Silvio Santos não é a primeira do tipo que utiliza o nome das criptomoedas para enganar investidores brasileiros. Antes da Bitcoin Rio, publicações semelhantes do golpe com o apresentador haviam circulado na internet, com o nome de Bitcoin Vault.

No entanto, ao invés do nome de Silvio Santos, a Bitcoin Vault divulgou um esquema parecido, mas com outras celebridades, como Tiago Leifert, Carla Perez e até o apresentador Jô Soares foi usado pelo esquema com criptomoedas.

Além de nomes de celebridades conhecidas no Brasil, o negócio tenta enganar as vítimas citando que “o Itaú pediu para que a entrevista com Silvio não fosse ao ar”, como se aquele material não pudesse ser divulgado, por representar uma grande (e falsa) oportunidade de investimento.

Assim como a imagem de Silvio Santos, a tática de mencionar o banco serve para confundir os usuários, que podem perder dinheiro com o negócio que promete um falso lucro de 10.000% com investimentos em Bitcoin.

Leia Mais:

Você pode gostar...