Pesquisa: Download de app relacionados a criptomoedas não cresce em meio a aumento do preço
Apesar do aumento recente dos preços do bitcoin, o número de downloads de aplicativos móveis relacionados a criptomoedas não aumentou em comparação ao primeiro semestre do ano passado
Apesar do aumento recente dos preços do bitcoin (BTC), a contagem de downloads de aplicativos móveis relacionados à criptomoeda não está aumentando, informou a Bloomberg em 28 de junho
Dados de formulário da empresa de análise de aplicativos móveis, App Annie, mostra que, enquanto no primeiro semestre de 2018 havia 65,8 milhões de downloads de aplicativos relacionados à criptomoedas, nos primeiros seis meses deste ano, havia 67 milhões, um aumento de cerca de 1,82%.
Esse crescimento não é tão acentuado quanto o registrado em anos anteriores, considerando que o primeiro semestre de 2017 registrou 28,2 milhões de downloads de aplicativos de criptomoedas dos 15,3 milhões de 2016, um aumento de 45%.
Os aplicativos relacionados ao setor foram individualizados ao procurar aplicativos que incluíssem palavras como bitcoin, criptomoeda ou blockchain em sua descrição na categoria de finanças da Apple, App Store, ou da Google, Play Store. A Bloomberg também observa que o número de aplicativos relevantes cresceu 35% em relação a janeiro de 2018 e aponta que as buscas por bitcoins caíram 73% em relação ao pico registrado em dezembro de 2017.
O relatório postula que o baixo crescimento de aplicativos de criptomoedas é um indicador do baixo entusiasmo do consumidor pela classe de ativos, apesar da recente recuperação. De fato, uma pesquisa recente da empresa instituicional de criptomoeads, Genesis Capital – uma afiliada da Genesis Global Trading – indica que a participação institucional nos mercados de criptomoedas está em alta e pode ser um fator determinante para o recente mercado altista.
Como o Cointelegraph informou no início desta semana, o veterano trader e autor Peter Brandt previu em uma recente anállse de mercado que o bitcoin continuará a crescer, mas as altcoins não sentirão os benefícios.
Também nesta semana, o fundador do Galaxy Digital e entusiasta da criptomoedas Mike Novogratz previu que o preço do Bitcoin se estabilizaria entre US$ 10.000 e US$ 14.000.