6 músicas sobre criptomoedas para curtir no final de semana

Ao longo dos anos, as criptomoedas criaram um tesouro de conteúdo lírico que desafia o gênero. Aqui estão alguns exemplos importantes da criatividade musical da indústria.

 Embora a indústria de criptomoedas seja principalmente centrada em tecnologia e dados, as pessoas que habitam nosso setor têm sua criatividade. Isso é visto não apenas nas várias soluções e invenções que eles criam, mas também em seus trabalhos artísticos (e muitas vezes humorísticos).

Ao longo dos anos, o pessoal da criptoesfera criou canções com base em tecnologia distribuída, bem como suas piadas e humor. Algumas dessas canções são paródias de sucessos populares, substituídas por letras sobre criptomoedas, enquanto outras são originais exclusivas da indústria de ativos digitais.

Aqui estão várias músicas centradas em criptomoedas que valem a pena ouvir.

“Bitcoin, por favor, vá para a lua”

Um clássico na criptoesfera, “Bitcoin pls go to moon” veio depois que o Bitcoin (BTC) caiu significativamente de preço após sua corrida de touros em 2017. O canal do YouTube 1thousandx postou esta obra lírica em 6 de novembro de 2018. A música incentiva o Bitcoin a subir de preço e “parar de ir para o lado agora”. Na época da canção, o Bitcoin negociava mais de US $ 10.000 a menos do que seu preço de todos os tempos, próximo a US $ 20.000, e vinha se consolidando nessa faixa por um período notável de tempo, de acordo com dados do TradingView. A música incluía sentimentos de personalidades da indústria de criptomoedas Michael Novogratz e Tone Vays.

“Banksters Paradise (A Bitcoin Song)”

Uma música postada pelo canal do YouTube Renegade Investor, “Banksters Paradise (A Bitcoin Song)” é uma paródia de “Gangsta’s Paradise” de Coolio. A paródia detalha o mundo como um playground para banqueiros em meio a uma atmosfera de impressão de dinheiro e inflação, apontando para o Bitcoin como uma solução.

“BLOCKCHAINIAN RHAPSODY”

A música “Bohemian Rhapsody” do Queen é uma das obras líricas mais populares do mundo. Um canal do YouTube conhecido como Crypto Karaoke fez uma paródia cripto-centrada da música. “Os mercados em alta vêm, os mercados em alta vão, HODL alto, HODL baixo”, a letra da música inclui – diferindo da linha da música original: “Easy come, easy go, little high, little low.” A linha renovada homenageia HODL, um termo popular na criptoesfera. Embora o termo não tenha uma definição definida, geralmente é usado para significar manter ativos independentemente das flutuações do mercado.

“Old Town Road (Bitcoin Version)”

YouTuber Lil Bubble conquistou um nicho para si mesmo fazendo paródias de músicas cripto. O criador fez inúmeras paródias de músicas baseadas na criptomoedas. Os videoclipes geralmente incluem uma pessoa dançando em um traje espacial – uma referência às imagens comuns da indústria de ativos indo “para a lua”.

A música mais popular do YouTuber em termos de visualizações na plataforma de mídia social é sua versão de “Old Town Road”, de Lil Nas X. A paródia toca comedicamente nas lutas de investir e manter ativos na criptoesfera durante os períodos de baixa.

“HODL GANG”

O artista musical Chris Record lançou muitos conteúdos diferentes em seu canal do YouTube, Chris Record TV, incluindo alguns trabalhos musicais. Embora não seja diretamente focado em criptomoedas, o canal postou algumas criações musicais de criptomoedas. Um desses vídeos transforma a música “Gucci Gang” de Lil Pump em um remix de rap Bitcoin intitulado “HODL GANG”. Publicada em dezembro de 2017, perto do auge do mercado anterior de criptomoedas, a música fala sobre vários aspectos do investimento em criptomoedas, história da criptomoedas e assim por diante.

“BITCONNECT EDM REMIX”

Agora extinto, o Bitconnect era um crypto scam predominante durante a corrida de criptomoeda de 2017. A Bitconnect realizou um evento no qual Carlos Matos, um dos investidores do projeto, fez um discurso que começou com cantos exuberantes, gritos e exibicionismo geralmente hilário. O discurso posteriormente tornou-se um conteúdo digno de meme. Por meio de seu canal no YouTube, o artista musical Dylan Locke fez uma música de dança eletrônica, ou EDM, música baseada na fala de Matos.

Estes são apenas alguns exemplos do talento musical e cômico criativo da indústria. À medida que a criptomoeda continua ganhando a atenção do público, podemos apenas esperar que os tons doces continuem a proliferar nos próximos anos.

Você pode gostar...