Twitter cripto enlouquece com notícia da prisão de Sam Bankman-Fried
Políticos, executivos de criptomoedas e influenciadores dos EUA dispararam tweets ao saber que Sam Bankman-Fried estava sob custódia nas Bahamas.
O Twitter explodiu com a notícia chocante da prisão de Sam Bankman-Fried nas Bahamas, com muitos surpresos pela detenção ter ocorrido tão rapidamente.
Em 12 de dezembro, o odiado fundador da FTX foi preso pela Polícia Real das Bahamas depois de receber uma notificação de que o governo dos Estados Unidos havia apresentado acusações criminais contra ele.
Em poucas horas, políticos, executivos de criptomoedas e influenciadores iniciaram seus aplicativos do Twitter para comentar a prisão do ex-CEO.
A deputada democrata de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, que manteve uma visão bastante neutra sobre a indústria de criptomoedas até o momento, disse a seus 13,4 milhões de seguidores no Twitter que a prisão de Bankman-Fried era “justiça sendo feita”, mas observou que a prisão pode adiar o depoimento de Bankman-Fried perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, agendado para 13 de dezembro.
Bankman-Fried was set to testify before the House tomorrow. Tonight he was arrested.
While I am disappointed we will not have the opportunity to present our line of questioning, we look forward to more information coming to light and justice being served in this case. https://t.co/HS9u1n5Kur
— Alexandria Ocasio-Cortez (@AOC) December 13, 2022
A senadora americana Cynthia Lummis também ficou satisfeita, tuitando que os promotores tomaram a decisão certa de responsabilizar Bankman-Fried pelas fraudes cometidas por ele.
What happened at FTX appears to be good, old-fashioned fraud, and I’m glad prosecutors have been investigating what happened to ensure everyone who committed crimes is held accountable for what they did.
— Senator Cynthia Lummis (@SenLummis) December 13, 2022
A senadora dos EUA e cética cripto Elizabeth Warren concordou, afirmando em um tweet de 13 de dezembro para seus 7 milhões de seguidores que o Departamento de Justiça dos EUA precisa responsabilizar mais executivos corporativos que violam a lei.
Outros aproveitaram a oportunidade para esclarecer alguns fatos. Benjamin Cowen, o executivo-chefe e fundador do canal de análise chamado Into The Cryptoverse, usou o ChatGPT para criar poesia sobre a última situação de Bankman-Fried.
“Write a poem about SBF, the CEO of FTX, who was arrested in the Bahamas for wire fraud.” pic.twitter.com/OWMXlhcqPt
— Benjamin Cowen (@intocryptoverse) December 13, 2022
Como já era esperado, os memes também já estão circulando no Twitter:
Sam Bankman-Fried goes to jail finally. pic.twitter.com/i2JqL7JiD6
— DRE THE NOID (@THEGOONEEZ) December 13, 2022
Muito também está sendo dito sobre as postagens de Bankman-Fried no Twitter e as aparições na mídia desde o impressionante colapso da FTX em novembro.
O coapresentador do Not Investment Advice, Trung Phan, disse a seus 538.000 seguidores no Twitter em 13 de dezembro que o comportamento público errático de Bankman-Fried tornará a vida mais difícil para seu advogado de defesa, enquanto outros acreditam que a prisão de Bankman-Fried provavelmente o levará a apontar o dedo a colegas e pessoas ligadas ao desastre da FTX, incluindo aqueles que receberam suas consideráveis doações políticas.
No que é provavelmente sua última entrevista no Twitter Spaces, com Unusual Whales em 12 de dezembro, Bankman-Fried declarou: “Acho que não serei preso”.
A Força Policial Real das Bahamas fez a prisão após a notificação formal dos EUA de que havia apresentado acusações criminais contra Bankman-Fried, de acordo com um anúncio de 12 de dezembro do Gabinete do Procurador-Geral das Bahamas.