Notícias Cripto: Crypto.com, Mercado Bitcoin, metaverso agro e outras novidades no mercado nacional

Confira as novidades do mercado de criptomoedas no Brasil

A Crypto.com anunciou a publicação de seu sistema de Prova de Reservas permitindo que os usuários verifiquem se suas criptomoedas são totalmente garantidos (1:1) na plataforma. A verificação foi conduzida pelo Mazars Group, uma empresa internacional líder em auditoria, impostos e consultoria que emprega mais de 44 mil profissionais em mais de 90 países.

Este relatório independente auditado por terceiros e realizado sob o ISRS 4400, conforme estabelecido pelo International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB), usou procedimentos criptográficos avançados para confirmar a disponibilidade e o respaldo dos saldos de nossos clientes.

O Mazars Group comparou os ativos mantidos em endereços on-chain comprovadamente controlados pela Crypto.com com saldos de clientes por meio de uma consulta ao vivo supervisionada por um auditor de um banco de dados de produção em 7 de dezembro de 2022, 00:00:00 UTC.

Para saber mais sobre a auditoria e autoverificação de fundos, basta visitar a página.

Mercado Bitcoin

Após ser escolhida pelo Mercado Bitcoin para atuar na indústria dos games, a DRUID Creative Gaming anuncia a expansão do atendimento para a marca com a chegada da frente de e-sports em seu portfólio.

Com a novidade, a agência passa a ser responsável pela estratégia, criação e execução das atividades do MB para games, metaverso e ativações e patrocínios para o segmento de e-sports. Dando início a essa nova fase, a DRUID lança a primeira campanha para a maior plataforma de criptomoedas e ativos digitais da América Latina.

O objetivo é unir a atual força crescente do segmento com as inovações do mundo cripto para que mais pessoas sejam alcançadas para fazer parte desses dois universos e que,
aqueles que já fazem parte, sejam receptivos aos novos, ajudando a tornar esses mundos ainda mais diversos.

“Assim como o MB, a DRUID chegou antes e acelerou negócios em direção à Web3 e games. Nesse sentido, a parceria desempenha um papel estratégico no relacionamento da marca com a comunidade gamer, que é muito engajada e com alta afinidade com o mercado cripto. Acreditamos muito na construção da marca e desenvolvimento dos nossos produtos e serviços, atuando na nossa própria comunidade e se associando à comunidades relevantes para compor a entrega de experiências imersivas no ecossistema de soluções da Holding 2TM”, diz Robson Harada, CMO do MB.

Rough Diamonds

Já a Rough Diamonds anunciou a chegada de Antonio Tabet como board advisor da companhia. Conhecido na internet por ser o criador do blog Kibe Loco, o empresário brasileiro, com vasta experiência no mercado digital, irá auxiliar na criação da área de comunicação da startup, visando revolucionar a ideia de colecionar itens relacionados e se consolidar no mercado de Web3, no próximo ano.

“Entrar para um time ao lado de parceiros tão qualificados e renomados, alguns com os quais já trabalhei em empreitadas de sucesso antes – como Daniel Orlean no Flamengo e André Barros no Desimpedidos – foi inevitável. Praticamente uma convocação. Será excelente repetir o sucesso que atingimos antes numa área tão nova e dinâmica do mercado”, afirmou Antonio Tebet.

Além disso, Newton Fleury, fundador do Cartola FC junto ao grupo Globo, chega como consultant para a parte de gamificação da empresa. Fleury é especialista em Big Data e atuou na Globo por mais de 16 anos.

O profissional também foi responsável pelo desenvolvimento de novos produtos da empresa, principalmente para as áreas digitais relacionadas a esportes, incluindo a fundação do globoesporte.com, maior portal de notícias relacionadas ao esporte no Brasil. 

Além deles, a empresa conta com diversos nomes de peso na composição da sua equipe de Advisory Board, como: Alain Yacine (Socios.com), Diego Borgo ( Adidas into the metaverse advisor); Felipe Ribbe (diretor do Socios.com); Marcos Motta (advogado especializado em esporte e entretenimento); César Villares (Go4it Capital); Lugui Tillier (CCO da Lumx Studios), André Barros (fundador do Desimpedidos), Leonardo Yamamoto ( Mubadala Capital), Maurício Feldman (Supera Capital), Daniel Orlean (Biz Capital), Ricardo Dias (Adventures) e João Machado (Eu Entrego).

Monnos, DUX e CoinEx

Em outra novidade do mercado, a Monnos anunciou um cartão para pagamento em criptomoedas, com bandeira Elo, oferecendo até 8% de cashback (dinheiro de volta). De acordo com Rodrigo Soeiro, CEO da Monnos, nesta ação acima, para o nível mais alto de VIP HOLDER, o cashback chega até 16%.

“O objetivo desta ação é prover condições diferenciadas para nossa base de clientes em um momento onde há grande concentração de gastos, dado período de festas e viagens. Até hoje não existe um cashback nessa proporção”, afirma.

Já a DUX anunciou o lançamento de uma campanha que pretende desmistificar o conhecimento sobre blockchain, cripto, token, NFT, metaverso e mostrar que todos podem fazer parte deste novo universo.

“Entendemos que novos paradigmas tecnológicos são um caminho para a construção de uma sociedade mais integrada, justa e menos desigual. E acreditamos que o acesso a essas tecnologias deve ser tratado como um direito fundamental, soberano e irrevogável para que os brasileiros estejam na vanguarda do salto disruptivo promovido pela Web3.

Durante a explosão do mercado, surgiram todos os tipos de exchanges de criptomoedas. Assim como a CoinEx, que também foi lançada em dezembro de 2017, e pode não ser a estrela entre todas essas corretoras, mas conquistou seu lugar em um mercado acirrado, contando com a forte capacidade de sua equipe, produtos fáceis de usar e serviços satisfatórios.

Quem também lançou uma nova campanha publicitária foi a CoinEx. A campanha é uma comemoração ao 5º aniversário da empresa

Metaverso agro

Fechando as novidades tem a Brasil Agribusiness que lançou um metaverso focado no ecossistema agro, o Brasil Agriland, que entra no ar no mês de janeiro de 2023 e foi lançado durante o Fórum Planeta Campo, será o primeiro metaverso setorial do agronegócio com experiências imersivas em 10 cadeias produtivas, da produção ao consumo.

Associações setoriais serão as anfitriãs do universo de sua respectiva cadeia produtiva para apresentar os conteúdos e principais temáticas que envolvem o segmento, proporcionando integração com o consumidor e experiência de compra de produtos.

As empresas poderão ter no metaverso espaços exclusivos e customizados para receber seus clientes, promover ações de relacionamento, realizar reuniões, palestras, conferências, lançamentos e exposição de produtos em experiências imersivas e lúdicas com uso de recursos de gamificação e entretenimento.

Ser um ambiente para negócios é também um dos atrativos do Brasil Agriland, que terá espaços exclusivos para engajamento entre empresas, produtores e brokers, proporcionando oportunidades e networking.

“O metaverso é uma plataforma digital inovadora que proporciona uma nova forma de comunicação mais interativa e dinâmica. A tecnologia, que é tão forte no agronegócio brasileiro, está no DNA da construção do Brasil Agriland, que proporcionará um novo tipo de experiência nesse universo disruptivo e versátil”, destaca o sócio do Brasil Agribusiness, Bruno Wegmann.

Ao entrar no Brasil Agriland, cada usuário poderá criar o seu avatar de forma personalizada. A movimentação dentro do metaverso é intuitiva e gamificada, estilo mundo aberto que permite andar livremente pelo espaço e interagir com conteúdos ou avatares de outras pessoas em um ecossistema interligado.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...