Operador do Chainlink move dados para um novo domínio “Unstoppable” na blockchain Ethereum
Um operador de node do Chainlink moveu seus dados para um novo domínio “Unstoppable” na blockchain Ethereum.
Um provedor de node do Chainlink (Link) está lançando um domínio “unstoppable” com feeds de preços de criptomoedas qualificados.
O Vulcan Link está colocando os feeds de preços de criptomoeda do Chainlink em um domínio “.crypto”. Os domínios são vendidos pela Unstoppable Domains e residem na blockchain Ethereum, o que deve torná-los resistentes à censura.
Embora os feeds de preços do Chainlink sejam descentralizados, empresas como o Vulcan Link precisam contar com registradores de domínio centralizados como GoDaddy e serviços de hospedagem centralizada como Google ou Amazon Web Services para seus próprios sites. Teoricamente, o site deles pode ser desativado a qualquer momento.
Ao contrário de um domínio “.com”, os usuários podem comprar um domínio “.crypto” diretamente. Enquanto a blockchain Ethereum estiver em execução, o domínio deverá estar operacional. Embora os domínios “.crypto” ainda não sejam suportados por todos os principais navegadores, o Opera Browser anunciou o suporte no final de março.
DApps ainda estão vulneráveis
Em uma entrevista ao Cointelegraph, o cofundador da Unstoppable Domains, Brad Kam, disse que é irônico que os aplicativos descentralizados (DApps) ainda tenham um único ponto de falha:
“E esse é basicamente um problema que os DApps têm, em geral, onde a proposta de valor para eles é que eles são resistentes à censura. Mas eles têm esse problema em que têm um nome de domínio que pode ser removido ou que um site pode ser removido. E é difícil, então, que outras pessoas construam infraestrutura sobre eles se tiverem esse ponto de falha.”
Kam admite, no entanto, que a migração iminente para o Ethereum 2.0 pode representar um desafio para os DApps.
Recentemente, os oráculos do Chainlink foram nativamente integrados ao ecossistema Tezos (XTZ), tornando o ecossistema local DeFi mais robusto. Essa é outra etapa para tornar o espaço cripto autossuficiente e invulnerável.
Leia mais:
- Poucos usuários do Brave aproveitam os recursos nativos de criptomoedas, diz CEO
- Trader: ‘Atual rali do Bitcoin não é corretivo, é impulsivo’
- ETH e LINK registram ganhos impressionantes de mais de 130% desde o grande crash de março
- Binance lança OTC fiat-cripto para o Yuan em outubro
- Exchange CGEX, de Malta, fecha depois de encerramento temporário
- Banco Central de Singapura finaliza estrutura regulatória para serviços de pagamento cripto
- FomoHunt torna-se primeiro e-commerce a aceitar tokens Huobi como forma de pagamento