Empresa de pagamento com criptomoedas obtém licença dos reguladores de Nova Jersey

A Everex recebeu uma Licença para ser transmissora de dinheiro da parte de um regulador de Nova Jersey, permitindo-lhe expandir o serviço de comércio de criptomoedas no mercado dos EUA.

A plataforma baseada em stablecoin Everex obteve uma licença completa como transmissora de dinheiro de um regulador de Nova Jersey, permitindo que a empresa teste seus serviços nos Estados Unidos.

Em um comunicado à imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 19 de agosto, a Everex revelou que o Departamento de Bancos e Seguros de Nova Jersey emitiu à empresa uma licença completa de transmissor de dinheiro a partir de 13 de agosto.

Grandes planos para expansão nos EUA

A licença supostamente autoriza a Everex a conduzir atividades como troca de criptomoeda de forma ponto a ponto (p2p) para dinheiro fiduciário, inclusive com as exchanges baseadas nos EUA. A Everex também será capaz de realizar pagamentos com blockchain e p2p criptomoeda-fiat-stablecoin tanto internamente quanto internacionalmente.

De acordo com post no blog da Everex em 25 de Março, a empresa pretendia integrar-se com bancos e provedores de comércio eletrônico terceirizados, bem como obter permissão para operar em vários estados dos EUA em 2019.

No início de abril, os bancos centrais de Mianmar e da Tailândia endossaram o sistema de remessas baseado em Ether (ETH) da Everex. Veerathai Santiprabhob, o governador do Banco Central da Tailândia, disse que “este projeto é um passo importante para os mais de 3 milhões de trabalhadores na Tailândia que até agora não usaram canais seguros”.

A abordagem varia de Estado para Estado nos EUA

Como o Cointelegraph reportou em uma análise dedicada hoje cedo, o panorama regulatório está mudando em todo os Estados Unidos, à medida que diferentes estados avançam em diferentes direções em relação às criptomoedas, enquanto o governo federal ainda não adotou uma estrutura universal, apesar dos apelos dos atores locais. Como resultado, há uma diferença regulatória crescente entre unidades nacionais separadas.

Lindsay Danas Cohen, diretora de operações da Velocity Markets, uma empresa de tecnologia financeira sediada nos EUA que fornece soluções para investidores nos mercados de ativos digitais, disse à Cointelegraph:

“No futuro, faltando intervenção federal, é provável que essas diferentes interpretações sejam consolidadas, reforçando uma colcha de retalhos em nível estadual (como vemos nas leis do Céu Azul). Se a intervenção no nível federal realmente se materializa dependerá de como a D.C. vê seu papel na mediação do espaço, e se eles o consideram de interesse público para que haja um conjunto uniforme de leis aplicáveis à atividade de ativos criptográficos. ”

Você pode gostar...