Noticias Cripto: R3 tem novo country manager, Liqi no dia da mulher, álbum de figurinha em NFT e evento gratuito
Diversas noticias sobre o ecossistema de criptomoedas no Brasil: Evento gratuito sobre criptoativos, mudanças no R3, Liqi promovendo lives em homenagem ao dia da mulher e figurinhas em NFT inspiradas na Copa do Mundo
A R3, empresa de software responsável pelo blockchain Corda, acaba de nomear Gustavo Paro como Head no Brasil, como parte de seu compromisso contínuo com a região. Ele assume a liderança no País em paralelo ao cargo de Head de Vendas para a América Latina, que já ocupava anteriormente.
O executivo possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de duas décadas de experiência no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Microsoft, onde foi o porta-voz da empresa para blockchain, e Dell. Gustavo Paro ingressou na R3 em 2018 como Diretor de Vendas Corporativas no Brasil.
A nomeação consolida o desenvolvimento do trabalho da R3 no Brasil em áreas como ativos digitais, tokenização, CBDCs e pagamentos, incluindo projetos como a bolsa de commodities, Gávea Marketplace e o Brasil OTC — um dos poucos projetos selecionados para integrar o sandbox regulatório do Banco Central do Brasil.
- Um dos mais 10 maiores traders do mercado indica 2 criptomoedas que podem subir e 4 para não comprar
“Acompanho o crescimento do setor de tecnologia no Brasil há mais de 20 anos e nunca estive mais animado com o que está por vir. Estou entusiasmado por liderar a fantástica equipe da R3 Brasil enquanto trabalhamos para expandir a presença da R3 na região e implantar ainda mais a tecnologia inovadora da R3 em bancos, soluções corporativas e mercados regulamentados.”, disse Gustavo Paro.
Liqi no dia da mulher
A Liqi, plataforma de tokenização e criptomoedas baseada em blockchain, promoverá três lives na semana dos dias 08 a 10 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A ideia é reforçar importantes assuntos já presentes no dia a dia do mercado, visto que, segundo um estudo realizado pela BlockFi em 2021, estima-se que apenas 24% do público feminino, investe em criptomoedas.
Para a discussão, a apresentadora Flávia Jabur, Community Manager da fintech, irá comandar o bate papo ao lado de vozes femininas fortes no mercado tradicional e cripto, como Thata Saeter, Júlia Abi-Sâmara, Jéssica Castro, Rafaela Romano e Cátia Azenha.
Os temas abordados serão: “Como é ser uma mulher que trabalha no mercado financeiro”, “O que mudou na sua vida desde que começou a investir” e “Como as criptomoedas podem ser uma boa alternativa em momentos de conflitos“.
Para Flávia, é significativa a realização dessas lives, que irão frisar como as mulheres têm mudado suas relações com o setor.
“Ainda há muita falta de confiança do coletivo feminino, para investir, trabalhar e se aprofundar no meio. Mas tenho a convicção de que isso está mudando, pois nós vemos diversos estudos apontando o aumento da participação da mulher no mercado financeiro. Além disso, estamos descobrindo que as mulheres estão investindo melhor que os homens, ainda que em menor número. Portanto, essas lives darão voz a esse público, e contaremos com grandes especialistas do mercado. Queremos reforçar que lugar de mulher é onde ela quiser”, comenta a apresentadora.
Agenda:
. Terça-feira (08/03) às 20h00 – Thata Saeter falará sobre: “Como é ser uma mulher no mercado financeiro”;
. Quarta-feira 09/03 às 19h00 – Abi-Sâmar, Jéssica Castro falarão sobre o tema: “Como as mulheres tiveram suas vidas transformadas após fazerem investimentos”;
. Quinta-feira 10/03 às 20h00 – Rafaela Romano e com a Cátia Azenha, irão debater sobre: “Como as criptomoedas podem ser uma boa alternativa em momentos de conflitos” (onde o foco será a guerra na Ucrânia).
Figurinhas em NFT
Um grupo de brasileiros se uniu e criou um album de figurinhas em NFT com o tema da Copa do Mundo. O álbum é baseado nos jogadores do evento mas não é uma criação autorizada ou licensiada pela FIFA.
“O projeto veio na minha cabeça quando pensei que nesse ano tinha Copa do Mundo e mesmo com esse boom de NFTs, cadê o nosso álbum no metaverso? Estamos vendo um grande crescimento dessa tecnologia, e poder ter um álbum da Copa é algo que nos anima muito”, explica Diogo dos Reis, criador do The CryptoPlayers.
As “figurinhas” do álbum são criadas em pixel art e trazem jogadores repleto de super poderes. Cada jogador tem uma especificidade, e uma brincadeira com o seu nome. Todos os CryptoPlayers passam por uma grande pesquisa e tem uma história por trás.
Evento gratuito
Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, escola de educação financeira, lança, a partir do dia 10 de março, a Semana do Investidor do Amanhã, um evento gratuito com três lives com muito conteúdo sobre criptomoedas e mercado financeiro no Youtube.
A primeira aula, no dia 10 de março, irá falar sobre moedas digitais e ensinar do zero como funciona esse mercado e quais são as estratégias usadas por milhares de profissionais para investir seu dinheiro com consciência e assertividade.
Na segunda aula, que será no dia 13 de março, Tasso irá ensinar sobre como surfar a onda das moedas desconhecidas. O público irá aprender a diferenciar as moedas que realmente podem trazer bons rendimentos das moedas que não passam de promessas na internet. E, com isso, irá aprender a montar a própria carteira para que os investimentos façam com que conquiste seus objetivos de vida.
Já na terceira e última aula, o especialista ensinará o caminho para viver dos seus investimentos. Nessa aula, Tasso ensinará o passo a passo que ele mesmo usou para gerenciar mais de R$ 47 milhões de reais e viver dos próprios investimentos no mercado através da análise gráfica gastando menos de 1 hora por semana.
O evento, que é totalmente gratuito, é voltado para quem busca independência financeira por meio dos investimentos, para quem já tentou investir e perdeu dinheiro por falta de conhecimento e quem quer aprender definitivamente a investir em criptomoedas.
LEIA MAIS