Noticias cripto: Mercado Bitcoin promove live com Radio Caca, Bitget fecha com Karmaverse e The Wombats parceria com a MOSS

Confira as novidades do mundo cripto no Brasil: Radio Caca e Mercado Bitcoin fazem live juntos, Bitget fecha com Karmaverse e a banda The Wombats anuncia parceria com a MOSS

A exchange Mercado Bitcoin, uma das principais plataformas de criptomoedas da América Latina, anunciou em sua conta oficial no twitter, que fará uma live internacional com a Radio Caca, criptomoeda que tem uma parceria com a mãe de Elon Musk e que bateu recode de vendas de NFTs no marketplace da Binance no ano passado.

Segundo anunciou a exchange, a live será realizada com Vitaliy Tyan que é Head de Marketing da Radio Caca e do USM metaverso. O evento, que está agendado para quarta-feria, 09 de março, as 19h, terá como objetivo explicar os objetivos do projeto que foi recentemente listado no MB.

“O Mercado Bitcoin está sempre buscando trazer informação de qualidade para os nossos clientes, para auxiliá-los na tomada de decisão sobre sua carteira. O projeto RACA vem ganhando relevância para a nossa base e ter o Vitaliy Tyan (Head of Marketing USM metaverso/Radio Caca), com certeza, trará um debate bastante interessante para quem estiver acompanhando”, explica Fabrício Tota, Diretor do Mercado Bitcoin.

Bitget fecha com Karmaverse

A Bitget, corretora de criptomoedas que estreiou no Brasil recentemente, anunciou a listagem do Karmaverse, um Metaverso de GameFi e SocialFi, em seu Launchpad. A parceria incluirá o levantamento de US$100.000 em KNOT, o token nativo do ecossistema blockchain. 

“Os projetos de GameFi e Metaverso têm o potencial de atingir o grande público, assim como os NFTs. As pesquisas sugerem que os rendimentos de games com criptomoedas ou GameFi podem crescer para US$400 bilhões em 2025, dando aos projetos desenvolvidos antes de 2022 uma vantagem em relação aos outros”, disse Sandra Lou, CEO da Bitget.

O projeto hospedará vários Metaversos, como Karmaverse Zombie, Fantasy World, Old West, Cyberpunk e muito mais, para que os gamers interessados em criptomoedas explorem o play-to-earn – um conceito de games com criptomoedas para ganhar tokens com valor real.

Criado pela equipe por trás de King of Avalon e Guns of Glory, dois dos 10 melhores jogos SLG na história dos games para celular, cada universo dentro do Karmaverse tem seu próprio mundo de jogo completo, com um estilo de arte, história, narrativa, personagens, música e mapas únicos. 

O Metaverso de GameFi encerrou oficialmente sua rodada seed privada, com investimentos totalizando mais de US$8 milhões dos principais games de blockchain e líderes da Web3, como A&T Capital, Foresight Ventures, Polygon Studios e muito mais. 

The Wombats compra MCO2, da MOSS

A Moss anunciou que fechou uma parceria com o Kollectiff, estúdio europeu de projetos da web3, e com a banda de indie rock de maior sucesso no Reino Unido, The Wombats, que zerou as emissões de carbono do projeto The Wombats NFT Fan Experience Drop.

A ação envolve 3 mil NFTs (tokens não-fungíveis) carbono zero prontos para o Metaverso. Além de compensar a emissão de carbono usada para cunhar os NFTs em 20 vezes, a campanha entregará para cada comprador, via AirDrop, um token de MCO2 da Moss.

“Estar consciente do impacto ambiental dos NFTs é um fator importante para nós como empresa e é por isso que estamos entusiasmados em ser parceiros da Moss, especialmente porque a tendência do mercado atualmente é o Ethereum – e o token da Moss é vinculado a ele”, diz Tino Vivo, da Kollectiff. “Estamos ansiosos para estrear futuras campanhas ecológicas com a climatech”.

Os Wombats queriam garantir que este projeto fosse bom para o planeta. A ação não apenas compensa as emissões de carbono, mas também o torna uma coleção NFT carbono-negativa. Quando alguém mintar um NFT nesta coleção, o crédito de carbono será comprado.

Cada mint gera 45 kg de carbono (aproximadamente 135.000 kg no total), então a ação incluirá a compra de 3.000 toneladas de compensações de carbono para tornar esta campanha negativa em carbono. 

“A parceria de Kollectiff e Wombats com Moss representa mais do que uma ação isolada. Ajuda a divulgar que as compensações de carbono podem fazer parte de qualquer tipo de indústria. O MCO2 torna os créditos de carbono acessíveis para que empresas e indivíduos possam compensar sua pegada de carbono e ajudar a combater a crise climática”, explica Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

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