Noticias Cripto: Phemex, Rispar, TC, Nodle, Nelogica e CoinEx anunciam novidades

Confira as novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado nacional de criptomoedas está com diversas novidades, a Phemex, por exemplo, anunciou um desconto de 30% nas taxas de negociação de ETH acompanhado por um APY fixo de 18,8% na poupança Phemex Earn baseados em ETH.

“Este é exatamente o tipo de oferta que os investidores de cripto estão esperando de seus provedores de serviços; uma que lhes permita aproveitar as tendências do mercado e as mudanças da indústria. Na realidade, isso requer conhecimento especializado e dedicado — tem pouco a ver com o sistema bancário tradicional e convencional.”, destacou a empresa.

Já a CoinEx, anunciou o sucesso de sua parceria com o projeto Mano Satoshi, idealizado por Vinicius Velasques que tem como missão erradicar o ciclo de pobreza e a desigualdade social enfrentadas por quem nasceu e vive em comunidades carentes no país.

A 1º edição aconteceu na favela do Areião do Guarujá, nesta primeira ação foi realizada uma palestra abordando temas como Metaverso, NFT, criptomoedas e empreendedorismo. Em sua grande maioria o público foi de adolescentes, e muitos deles tiveram pela primeira vez uma explicação séria sobre esses tópicos. Além da palestra, eles tiveram experiência no metaverso através do óculos VR

“A experiência da primeira edição foi fantástica, pois se deparar com o público presente bem maior que os que estavam inscritos já foi bem contagiante. Ter uma plateia participativa e cheia de dúvidas pra tirar, foi melhor ainda. Valeu muito a pena. Ao término todos saíram com uma visão diferente sobre investimentos.”, comenta o idealizador do Mano Satoshi, Vinicius Velasques.

Outra novidade vem da Rispar que acaba de anunciar o aumento do prazo de empréstimo e a adoção do sistema Price, além da redução do valor mínimo para empréstimo, que passa a ser R$ 500 e, para fechar, a fintech aumentou o LTV para até 65%.

Segundo Rafael Izidoro, fundador e CEO da fintech, as mudanças seguem o posicionamento Hodler da empresa, focando no longo prazo no mercado de criptoativos.

Nodle, Nelogica, INFINOX e TC

Outra novidade vem da Nodle, empresa de conectividade que construiu uma rede descentralizada fomentada por smartphones. A empresa anunciou expansão para o mercado brasileiro. 

Fundado por Micha Benoliel e Garret Kinsman em 2017, o projeto que vislumbra um futuro onde as máquinas compartilham conectividade, dados e serviços umas com as outras autonomamente, conquistou recentemente a marca de meio milhão de detentores de tokens mundiais.

“Qualquer pessoa com um smartphone pode fazer parte desse futuro hiperconectado, porque o passaporte já está na palma da mão de cada uma delas. Os aparelhos celulares são considerados o único elo com a internet em muitos lares brasileiros e, exatamente por isso, o projeto é considerado inovador e democrático. Para contribuir e ganhar criptomoedas não é necessário nenhum conhecimento prévio ou equipamento adicional, basta ter um celular com Bluetooth”, afirma Carolina Mello, Head de conteúdo e comunicação da Nodle..

Atualmente a Nodle está presente em mais de 4022 cidades, 184 países e, aposta no Brasil pelo alto índice de conectividade dos brasileiros e pelos 242 milhões de dispositivos móveis ativos. Além de estimular conexões via Bluetooth Low Energy (BLE).

A Nodle recompensa os usuários do aplicativo Nodle Cash com NODL, token nativo da Nodle Network, que é distribuído gratuitamente aos usuários que contribuem com a rede.

Já a Nelogica uniu forças com o Ibmec, escola de negócios que é referência no país, para lançar um dos primeiros MBA com foco em Criptofinanças do Brasil. A iniciativa inédita permite que profissionais do mercado financeiro e corporativo tenham acesso a conteúdos estruturados sobre o cenário da criptoeconomia e se preparem para as mudanças da evolução digital em seus respectivos segmentos.

“O MBA da Invest Academy é diferente das outras ofertas no Brasil porque formará profissionais críticos e capazes de analisar projetos em criptomoedas e blockchain por meio dos mesmos critérios e métricas utilizados pelos principais especialistas, profissionais e acadêmicos”, destaca Rodrigo Paiva, diretor da Invest Academy, braço educacional da Nelogica lançado recentemente que associa as soluções para guiar toda a jornada de investimentos – como Profit e Vector – a novas plataformas dedicadas à educação financeira.

Com duração de 12 meses, o MBA 100% online traz relatos, descrições e provocações de especialistas que ajudaram a construir a criptoeconomia no Brasil, dispostos a compartilhar as lições aprendidas e apresentar o mapa deste território em formação. 

Outra novidade é da INFINOX que agora conta com Introductory Brokers (IBs), “À medida que nossa plataforma cresce e se adapta às demandas de nossos clientes, é incrível ver como os Introductory Brokers (IBs) também estão se adaptando a esse novo mercado de traders de criptomoedas sociais”, comenta Tiago da Costa Cardoso, Head of Business Development and Partners na INFINOX Global.

Fechando a lista de novidades está a TC que agora disponibiliza para os seus usuários a possibilidade de negociações de criptomoedas em formato copy trade. 

A ferramenta permite que novos traders possam copiar as ações de outros mais experientes mesmo sem ter os conhecimentos necessários para desenvolver as suas próprias estratégias de investimento, além de possibilitar adquirir mais familiaridade com o mercado de criptoativos e obter mais confiança para negociar.

Já para os experientes, a solução é uma forma de investigar a movimentação do mercado para criar novas estratégias eficientes. O resultado principal, além da experiência, é a maximização de ganhos.

As negociações funcionam da seguinte maneira na plataforma TC: a partir de uma postagem no “Trade Idea” ou uma discussão no “Canais” que mencione uma cripto negociada pelo Mercado Bitcoin, é possível que o usuário realize a cópia por meio do botão “Copiar trade”. A confirmação e o detalhamento, assim como todo o acompanhamento da negociação, pode ser realizado via extrato da moeda.

“A partir de uma postagem ou discussão feita na plataforma, o usuário pode visualizar a negociação e realizar a mesma compra/venda em poucas etapas”, explica Otávio Souza, diretor de Produto do TC. “Acreditamos que, com a ferramenta, é possível difundir ainda mais a troca de informações e fortalecer a comunidade do TC com mais essa funcionalidade social”, conclui Souza. 

LEIA MAIS

Você pode gostar...