Noticias Cripto: novidades na Binance, Mercado Bitcoin, Ripio, Ribus e Upland
Confira as novidades para o mercado de criptoativos no Brasil
2023 já começou e apesar do preço das criptomoedas permanecer indeciso as empresas seguem anunciando novidades para o mercado cripto.
Uma delas é a Binance que anunciou uma parceria com CR7 para o lançamento do jogo WODL, um mini jogo que permite aos usuários adivinhar palavras misteriosas para entender os últimos desenvolvimentos do mercado enquanto ganham recompensas em cripto.
O tema desta semana é a parceria da Binance com Cristiano Ronaldo. Os usuários que obtiverem pelo menos cinco respostas corretas receberão uma caixa misteriosa CR7. O jogo já está disponivel no Brasil e, para participar do WODL desta semana e ser elegível à recompensa, é preciso que os usuários de regiões qualificadas tenham concluído o KYC até o final do período da atividade.
Até o momento, o jogo já acumula mais de 55 mil participantes em todo o mundo. Para encontrar pistas sobre as palavras do dia, é importante que os participantes leiam os artigos selecionados para saber mais sobre a parceria e entender os últimos desenvolvimentos do mercado.
Mercado Bitcoin
Já a exchange Mercado Bitcoin, anunciou a listagem do token Ambify (ABFY), que possibilita a compensação de emissões de carbono, reduzindo o impacto de suas atividades no
meio ambiente.
Desenvolvida pela Ambipar, o ABFY complementa o aplicativo Ambify, que oferece o crédito fragmentado por quilo e busca democratizar a transformação ambiental em direção a uma economia mais verde. Com a listagem, no MB, será possível calcular a pegada de carbono e comprar ABFY para compensá-la no futuro.
“A listagem do token nos permite estar ao lado de uma empresa que é referência em soluções ambientais e desenvolveu um projeto promissor, que combina iniciativas ambientais com a filosofia e tecnologia da Web3”, afirma Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB.
Ribus
Em outra novidade nacional a Ribus, anunciou um patrocínio ao projeto de restauração da Escadaria Selarón, no Rio. Em ação realizada pela Liga Independente dos Guias Turísticos do Estado do Rio (Liguia), mobilização contará com vendas de NFTs baseadas na escadaria, roda de palestras e debates sobre o universo cripto
Idealizada pelo chileno Jorge Selarón, a Escadaria Selarón, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, é um dos pontos turísticos mais conhecidos do centro da cidade. Jorge trabalhou em todos os 215 degraus e nas paredes do entorno com elementos cerâmicos, sendo 4.743 azulejos únicos, 94 painéis e 157 artefatos tridimensionais.
Azulejos de todas as partes do mundo cobrem os 125 metros de escada decorada. Considerada o terceiro ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, depois do Cristo Redentor e do Bondinho do Pão de Açúcar, a Escadaria Selarón começou a ser construída por Jorge Selarón em 1994, durante a Copa do Mundo de Futebol, vencida pelo Brasil.
“Ter a possibilidade de incentivar o projeto de restauração da Escadaria Selarón, nessa parceria com a LIGUIA, é motivo de muito orgulho para a Ribus. O local é um patrimônio cultural e arquitetônico do Rio de Janeiro e do Brasil. Vale destacar que o Selarón não recebeu nenhum incentivo financeiro para construir a obra. Para nós, é muito significativo poder contribuir com a restauração desse local”, destaca Daniel Carius, fundador da Ribus.
A estimativa de custos da restauração varia entre R$ 1,5 milhão e R$ 4 milhões. Para levantar esse dinheiro, a LIGUIA e outros parceiros do projeto devem começar a negociar NFTs baseados na escadaria e nos azulejos.
A venda dos NFTs também deve garantir o financiamento da gestão e conservação do local. A ideia é que, no futuro, os responsáveis pelo projeto entrem com um pedido de adoção do monumento junto à prefeitura da cidade.
Upland
Quem também participará de ações envolvedo o ponto turistico carioca é a Upland que está ajudando na promoção do evento em homenagem aos 10 anos da morte do artista plástico chileno Jorge Selarón.
Durante o evento, entre outras ações, será a apresentada uma proposta para a criação de uma região “cripto friendly” na região da Lapa, onde estabelecimentos passarão a aceitar critptomoedas para pagamentos em geral.
“O turismo é uma das principais atividades econômicas no Brasil. A Escadaria Selarón é um dos espaços mais visitados, tanto no mundo real, quanto em Upland. Preservar e divulgar ao mundo este lugar icônico, através de ações realizadas no metaverso, é uma das ações que fazem sentido e apontam o caminho para as possibilidades da web3, que pode beneficiar muito mais o turismo”, diz Ney Neto, diretor-geral de Upland no Brasil.
O projeto conta ainda com o apoio da marca de roupas carioca Reserva, além de Ethereum Brasil, Visit Rio, Del Bianco Travel Experience e outras entidades.
Ripio
Quem também está com novidades é a Ripio que lançou o Ripio Launchpad 2.0. A nova versão da plataforma é composta por artigos, podcasts, vídeos, tutoriais e outros conteúdos educacionais elaborados por especialistas no assunto, que irão reforçar o conhecimento do usuário sobre o ecossistema cripto.
Na plataforma existem duas categorias: “Iniciante”, voltada àqueles que estão entrando no mundo cripto, e “Avançado”, que contém recursos extras para aprimorar o conhecimento.
“A Ripio está fortemente empenhada com a construção de uma infraestrutura para que cada vez mais pessoas possam ter acesso à nova economia digital e considera que a educação é o pilar fundamental para que os usuários possam tomar decisões conscientes e embasadas”, afirma Santiago Juarros, Head Global de Marketing da Ripio.
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