Noticias Cripto: Binance, Chiliz, Ripio, Foxbit, Bitget, nova empresa cripto no Brasil e outras novidades

Confira as novidades do mercado de criptomoedas no Brasil

A terceira semana do mês de maio está recheada de novidades no mercado de criptomoedas. Quem abre as notícias é a Binance, que anunciou o lançamento do “Build The Block”, uma nova série digital global em que startups da Web3 competirão por investimentos da Binance Labs.

Doze projetos competirão pelo grande prêmio. Entre os jurados estão: Yi He, co-fundadora e CMO da Binance e head da Binance Labs;  Yibo Ling, diretor de negócios da Binance; Guy Turner, co-fundador do Coin Bureau; Azeem Khan, membro da Coalizão de Sustentabilidade de Criptomoedas do Fórum Econômico Mundial e líder de captação de recursos e parcerias na Gitcoin e Robby Yung, CEO da Animoca Brands e sócio da Animoca Capital.

O programa será apresentado por Justin Bratton, apresentador de “Asia’s Got Talent”. Os competidores foram escolhidos em meio a mais de 900 inscrições. O programa será transmitido em sete episódios no canal da Binance no YouTube e no Binance Live, começando pelo primeiro episódio em 12 de maio, às 11h no horário de Brasília.

Os episódios serão exibidos todas as terças e sextas-feiras e a final acontece na sexta-feira, 2 de junho. 

Outra novidade da exchange foi a realização de um workshop para mais de 500 alunos da Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo. O evento faz parte de um programa de treinamentos que a  Binance Academy. O evento na UVV é o maior realizado pela Binance neste ano em todo o mundo.

“A Binance acredita que a educação sobre blockchain e criptomoedas é essencial para o crescimento sustentável desta indústria no Brasil e no mundo uma vez que contribui para tomadas de decisões mais fundamentadas, e por isso um dos pilares de nossa estratégia”, afirma Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil. 

A Binance já ofereceu treinamentos semelhantes em algumas das principais universidades do país como: Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Fundação Getulio Vargas (FGV), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli).

Foxbit

A Foxbit anunciou para seus usuários a compra de criptomoedas, na Foxbit Exchange, por meio do cartão de crédito.

“Nos dedicamos para tornar o mundo das criptomoedas disponível e acessível de forma simples, rápida e segura, permitindo que todos consigam investir em sua independência financeira e diversificar os investimentos. E a compra com o cartão de crédito já era algo que nossos usuários pediam a bastante tempo.” revela Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.

Münzen

Outra novidade é da Münzen que irá participar do evento Sigma/AIBC em junho e revelou ao Cointelegraph Brasil que está trabalhando em um futura integração on-ramp para oferecer serviços de criptomoedas integrados com o Real brasileiro.

Segundo revelou a empresa o Brasil é o principal mercado para criptomoedas na América Latina e portanto a entrada na empresa no país é parte de seu plano de expansão para toda a América Latina.

“O interesse dos brasileiros em criptomoedas vem crescendo ano a ano como mostram os dados da Receita Federal. Temos estudado o mercado brasileiro de criptoativos há algum tempo e identificamos muitos oportunidades. Há um mercado forte com soluções de tokenização únicas que não vimos em nenhuma outra parte do mundo, como tokens de recebíveis, mecanismo da FIFA, entre outros. Queremos ajudar a expandir este mercado e temos certeza que podemos contribuir para o seu desenvolvimento”, disse Taras Dovgal, VP de Produtos da empresa.

Bitget

Já a Bitget anunciou o lançamento do Super Airdrop, um novo recurso para a plataforma do seu token BGB. Com esse novo recurso, detentores de BGB qualificados receberão Airdrops de qualquer novo criptoativo listado na Bitget.

O Super Airdrop será lançado com uma promoção que começa no dia 8 de maio. Detentores de BGB são incentivados a depositar com antecedência para receber o Airdrop de tokens gratuitos dos próximos criptoativos listados na Bitget. Mais informações sobre o saldo mínimo de BGB estão disponíveis na página de comunicados da Bitget.

Chiliz

A Chiliz lançou oficialmente a rede pública da Chiliz Chain, um ecossistema Layer-1 interoperável e compatível com EVM, que introduzirá um sistema de 11 validadores ativos de node Proof of Stake Authority (PoSA), que vão incluir alguns dos mais respeitados nomes da blockchain e eventualmente as principais propriedades esportivas.

Os validadores serão responsáveis pela validação das transações e da criação de um ambiente altamente seguro e confiável onde os desenvolvedores poderão construir projetos que formarão a espinha dorsal da Web3 no mundo dos esportes. Os primeiros validadores são a Jump Crypto, a Paribu e a Meria (previamente conhecida como Just Mining) com mais anúncios por vir futuramente.

“Nós estamos muito orgulhosos em poder  oficialmente apresentar para a comunidade esportiva mundial a Chiliz Chain, a Blockchain dos esportes. Trabalhamos duro e temos construído esse momento há um bom tempo, então este é um grande passo para nós”, disse Alexandre Dreyfus, fundador e CEO da Chiliz e da Socios.com.

Ripio

Quem também está com novidades é a Ripio que completou 10 anos. A empresa declarou que desde seu início na Argentina, em 2013, à sua expansão para o Brasil, em 2016, sempre esteve convencida de que a nova economia digital é uma ferramenta poderosa que permite transformar vidas.

Ao longo desses 10 anos, criou parcerias estratégicas com diferentes players da indústria que permitiram expandir sua presença e aumentar o acesso a diferentes serviços. Em 2021, a Ripio adquiriu a BitcoinTrade no Brasil e, em 2022, alcançou grandes índices de expansão e crescimento com mais de 350 colaboradores, desembarcando na Colômbia, México, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

Lançou o Ripio Portal; anunciou a parceria com o Mercado Livre Brasil, além de lançar o Ripio Card e por fim, inaugurou o primeiro teatro cripto da Colômbia. Em 2023, comunicou as parcerias com a Polygon, uma das principais redes de blockchain do mundo, e com o Mercado Pago Chile, que visa dar aos usuários a possibilidade de comprar, vender e guardar as criptomoedas mais populares do mundo como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

“Há dez anos traçamos como objetivo facilitar o acesso a cripto para que todos possam usufruir dos benefícios da tecnologia e, sem dúvida, temos conseguido isso com nossos mais de 8 milhões de usuários alcançados a partir de nossos produtos e serviços. Acompanhamos o processo de crescimento do setor desde o primeiro dia e estamos orgulhosos de ser uma das primeiras empresas a apostar nisso”, comentou Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.

QR Asset

A QR Asset Management, gestora da holding QR Capital, anunciou a incorporação da gestão do fundo Impetus. Agora com o nome de QR CRYPTO IMPETUS FIM IE, o fundo, administrado pela Vórtx, tem aplicação mínima de R$50 mil, investidores qualificados como público-alvo, foco em research e volatilidade mais compatível com o mercado de fundos tradicionais.

O QR CRYPTO IMPETUS FIM IE é direcionado, majoritariamente, a family offices e HNWI (sigla em inglês para ‘indivíduo com elevado patrimônio líquido’), e não segue a obrigação de ficar sempre 100% comprado. O Impetus olha para projetos emergentes de blockchain, mirando numa menor volatilidade.

A cotização do fundo é de 60 dias para resgate, o que permite posições mais concentradas em projetos de menor capitalização de mercado. O patrimônio líquido do QR CRYPTO IMPETUS FIM IE está em R$ 5,5 milhões e sua taxa de administração é de 2% ao ano. Este é o sexto fundo de gestão ativa com 100% de exposição em cripto no portfólio da QR Asset.

WEB3DEV

Fechando as novidades, a WEB3DEV, anunciou uma parceria com a metaKosmos. A parceira envolve a criação, planejamento e desenvolvimento do projeto TheMetaWardrobe
um plugin para e-commerces de moda que permite a phygitalização de suas coleções ao criar gêmeos digitais das roupas que se tornam NFTs (tokens não fungíveis), além de uma
tecnologia de provador virtual 3D com customização de avatares e Realidade Aumentada (AR).

“Nós visamos auxiliar empresas a tirar ideias e projetos do papel e colocando em prática. Estamos felizes em poder ajudar a MetaKosmos com seu projeto inovador e acreditamos que o TheMetaWardrobe é uma solução acessível e eficaz para as marcas de moda”, disse Yan Luiz, fundador e Head de Desenvolvimento da WEB3DEV.

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Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

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