Notícias sobre criptomoedas do mundo de língua alemã: 16 a 22 de setembro em revisão

O Cointelegraph lança sua análise semanal dos principais eventos de criptomoedas e blockchain no mundo de língua alemã

O mundo de língua alemã assistiu a vários eventos de criptomoedas e blockchain esta semana, com o governo federal alemão divulgando sua estratégia de blockchain e empresas e associações locais lançando novas iniciativas do setor.

Aqui está a última semana de notícias alemãs sobre criptomoedas e blockchain em revisão, conforme relatado originalmente por Cointelegraph e Cointelegraph auf Deutsch .

Nova oferta pública de DLT é aprovada pelo Liechtenstein

Em 16 de setembro, a startup alemã de investimentos em criptomoedas Neufund lançou sua plataforma de oferta pública baseada em blockchain, após autorização da Autoridade Monetária Financeira no Liechtenstein. Como parte da primeira oferta, a plataforma de Neufund foi implementada pela Greyp, uma empresa de mobilidade apoiada pela gigante de carros esportivos Porsche, o principal grupo de telecomunicações T-mobile e Camel Group da Alemanha.

Enquanto as ofertas na plataforma serão supervisionadas pelas autoridades alemãs e Lichtenstein, as ofertas públicas de Neufund estarão abertas para muitos países do mundo, incluindo o Reino Unido.

Bitkom lança seu guia blockchain em um movimento para apoiar a indústria local

A Bitkom, a associação do setor de TI e telecomunicações da Alemanha, lançou seu guia de blockchain “Avaliação e Implementação de Casos de Uso de Blockchain” em 17 de setembro.

No guia, a Bitkom forneceu um roteiro detalhado para a implementação de projetos de blockchain pelas empresas, também alertando sobre os riscos potenciais associados à tecnologia. A associação também forneceu uma avaliação dos benefícios das iniciativas de blockchain, a fim de facilitar a entrada no espaço para novas empresas e quebrar os primeiros obstáculos ao experimentar idéias relacionadas a blockchain.

Os usuários do Apple Pay e Samsung Pay agora podem pagar com MIOTA

Também nesta semana, a IOTA Foundation, com sede em Berlim, viu seus tokens MIOTA listados no aplicativo de pagamento do provedor de serviços financeiros britânico Zeux. Em 17 de setembro, a IOTA anunciou oficialmente as notícias no Twitter, acrescentando que os tokens da IOTA agora podem ser usados ​​como pagamento em todas as lojas que aceitam Apple ou Samsung Pay.

Governo alemão adota estratégia blockchain

Em 18 de setembro, o governo federal alemão publicou sua estratégia finalizada de blockchain, revelando 10 princípios importantes para desenvolver medidas concretas para desbloquear os benefícios oferecidos pela tecnologia blockchain até o final de 2021. A autoridade expressou sua posição positiva em relação ao blockchain, afirmando que a estratégia visa apoiar o ecossistema nascente na Alemanha.

Ao mesmo tempo, o governo esclareceu que não apoiará que stablecoins movidas a blockchain se tornem moedas alternativas devido a sua ameaça à soberania alemã. Como parte da mitigação dos riscos da Libra, criptomoeda do Facebook , o documento diz que o governo alemão não deixará a emissão de moedas para empresas privadas.

Em 17 de setembro, o ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, argumentou que os legisladores não podem aceitar moedas paralelas como Libra, expressando confiança de que Libra será claramente rejeitado.

Você pode gostar...