Cardano anuncia implantação de contratos inteligentes em agosto e vai entrar na ‘briga’ do DeFi e NFT

A equipe de desenvolvimento por trás do blockchain da Cardano anunciou novos detalhes em torno do lançamento de uma atualização na rede que permitirá a construção de contratos inteligentes

A equipe de desenvolvimento por trás do blockchain da Cardano anunciou novos detalhes em torno do lançamento de uma atualização na rede que permitirá a construção de contratos inteligentes, habilitando a blockchain da ADA para Daaps, finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFT) entre outros.

Na esteira do lançamento do protocolo Mary em março, o chefe da Cardano, Charles Hoskinson, revelou que a atualização chamada Alonzo será lançada em agosto e vai tornar a ADA um dos principais concorrentes para superar o Ethereum.

A IOHK (Input Output Hong Kong), empresa de desenvolvimento de Cardano, anunciou esta semana que a atualização do Alonzo adicionará suporte para contratos inteligentes ao blockchain de Cardano, assim como ocorre atualmente no Ethereum e na Binance Smart Chain, BSC, que vam roubando a cena devido as altas taxas de GAS do Ethereum.

Portanto, a IOHK observa que a atualização visa apoiar empresas e fornecer suporte para desenvolvedores que desejam construir dApps , DeFi, entre outras aplicações descentralizadas.

“Os contratos inteligentes marcam a próxima fase na evolução da Cardano como um livro razão distribuído mundialmente. Ao apoiar os negócios do dia-a-dia, um blockchain deve garantir que os indivíduos possam movimentar seus fundos e pagar pelos produtos de maneira segura”, disse a emprea.

Assim, em maio e junho, a IOHK prevê permitir que os usuários testem as novas funcionalidades, o que também permitirá que exchanges e carteiras tenham “tempo para atualizar e se preparar para a atualização do protocolo Alonzo”.

Novas atualizações impulsionam preço da Cardano

Todo desenvolvimento em torno da Cardano e as expectativas com em torno de seu futuro tem feito o criptoativo vivenciar uma constante valorização que supera a do Bitcoin.

Somente em 2021 a ADA, disparou em valor em cerca de 722%, de US$ 0,18 em janeiro para um máximo histórico de US $ 1,48. O ativo está sendo negociado atualmente em torno de US $ 1,19 e possui uma capitalização de mercado de quase US $ 40 bilhões.

Para o analista Rakesh Upadhyay no curto prazo, embora o preço da ADA tenha caido abaico da MME de 20 dias (US $ 1,18) em 7 de abril, os touros não permitiram que o preço caísse abaixo da SMA de 50 dias (US $ 1,16).

Isso mostra, segundo ele, que os touros estão defendendo as médias móveis agressivamente.

“Os compradores agora tentarão empurrar o preço para mais de US $ 1,33. Se eles conseguirem fazer isso, o par ADA / USDT pode subir para $ 1,48. Este é um nível importante a ser observado, porque a dupla voltou dele em duas ocasiões anteriores”, disse.

Porém, segundo ele, se o preço reverter novamente a direção de $ 1,48, isso irá sugerir que a ação dentro do intervalo pode continuar por mais alguns dias. Por outro lado, se os touros puderem elevar o preço acima de $ 1,48, o par pode retomar a tendência de alta em direção ao próximo objetivo alvo em $ 2.

“Uma quebra abaixo das médias móveis será o primeiro sinal de fraqueza e isso pode resultar em uma queda para o suporte de $ 1,02. Se este nível cair, os ursos podem iniciar uma correção mais profunda para $ 0,80”, finaliza.

LEIA MAIS

Você pode gostar...