DST Global nega investimento do IPO da Bitmain alguns dias após o SoftBank, o envolvimento da Tencent é questionado

A DST Global negou o envolvimento no IPO da Bitmain, gigante da mineração de criptos, em um email para a Cointelegraph, apenas alguns dias depois que o SoftBank fez o mesmo.

A empresa de investimentos DST Global confirmou que “nunca investiu” no gigante de mineração de criptomoedas pré-IPO da Bitmain em um email para a Cointelegraph em 21 de agosto.

A Cointelegraph recebeu uma denúncia anônima hoje, alegando que a DST Global não participou da rodada de financiamento de US $ 400 milhões da Bitmain no início deste ano, apesar dos relatórios em contrário.

Depois de ser solicitado a confirmar o rumor, John Lindfors, sócio-gerente da DST Global, disse isso em um email para a Cointelegraph hoje:

“Posso confirmar que o DST nunca investiu no Bitmain.”

A notícia acontece dias depois de outro grande participante, o maior investidor do Uber, o SoftBank, ter dito à Cointelegraph que os relatórios sobre sua participação na oferta pública inicial da Bitmain (IPO) também eram falsos.

“Nem o SoftBank Group Corp. nem o SoftBank Vision Fund estavam de alguma forma envolvidos no negócio”, disse um porta-voz em 18 de agosto.

Também hoje, a multinacional chinesa Tencent teria negado envolvimento no IPO da Bitmain, de acordo com um canal de notícias de Hong Kong, AAStocks.

De acordo com a publicação, a maior entidade de tecnologia da China em valor de mercado confirmou que “a empresa não participou do investimento da Bitmain Technologies”.

No momento da publicação, a Tencent não respondeu aos pedidos da Cointelegraph para confirmar o relatório da AAStocks.

A notícia, no entanto, aumenta a natureza já controversa dos planos de IPO da Bitmain, que se centram nas participações do Bitcoin Cash (BCH) da empresa, rumores de vendas fracas no segundo trimestre e o baixo desempenho geral dos mercados de criptomoeda este ano.

A indústria de criptomoeda e os comentadores comunitários conhecidos reagiram com cautela a uma divulgação de anúncios de investidores anteriores ao IPO no início deste mês, Samson Mow, da CSO da Blockstream, descreveu o lançamento planejado como “incrivelmente arriscado para qualquer investidor comprar”.

“Eles propositalmente não incluíram os números do segundo trimestre para os compradores pré-IPO, já que foram um desastre … Eles disseram aos compradores pré-IPO que usariam parte do dinheiro para comprar mais BCH”, comentou WhalePanda durante um debate no Twitter antes das novidades do SoftBank.

No momento da impressão, a Bitmain não respondeu ao pedido de comentários da Cointelegraph.

Você pode gostar...