Mercados de cripto registram poucos ganhos, já que a maioria das principais moedas está caindo
Depois de uma onda de verde ontem, os mercados de cripto têm outro declínio, com o Bitcoin mal mantendo ganhos semanais acima de US $ 6.600
Domingo, 26 de agosto: depois de uma curta recuperação ontem, os mercados de cripto voltaram a cair um pouco, com apenas três das 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado no verde hoje.
Visualização do mercado da Coin360
O Bitcoin (BTC) é um dos afortunados, subindo menos de um por cento no dia, sendo negociado a $ 6.740 no momento. A criptomoeda também conseguiu segurar seus ganhos semanais, que compreendem 2 por cento. Tendo atingido o pico de US $ 6.778 ontem, o Bitcoin caiu para US $ 6.587 hoje cedo.
Gráfico de preços do Bitcoin de 24 horas. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph
Depois de chegar a cerca de US $ 282 ontem, o Ethereum (ETH) está agora com 2% de queda, sendo negociado a US $ 272 no momento desta publicação.
Gráfico de preços Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph
A capitalização de mercado total de todas as moedas aumentou um pouco nas últimas 24 horas. Após atingir uma baixa intradiária de US $ 218 bilhões, atualmente está em US $ 218 bilhões, acima da alta de ontem de US $ 216 bilhões.
Gráfico de capitalização de mercado total. Fonte: Coinmarketcap
O Bitcoin continua aumentando seu domínio sobre o mercado, com sua participação no mercado chegando a 53,3% no momento, acima dos 51,5% da semana anterior.
Participação do Bitcoin no valor de mercado total. Fonte: Coinmarketcap
A IOTA é a única criptomoeda entre as dez primeiras por capitalização de mercado a ter crescido em mais de um por cento em 24 horas até o momento – na verdade, ganhou 12,5 por cento, sendo negociada a US $ 0.60.
Em termos de ganhos semanais, um dos maiores vencedores é o Tezos (XTZ), com uma alta de 97% na semana e negociado a US $ 2,64 no momento.
Ontem, o chefe de pesquisa da Fundstrat, Tom Lee, disse em entrevista à CNBC que a criptomoeda “poderia terminar o ano explosivamente mais alta”, citando uma correlação entre ela e os mercados emergentes, e alegando que ele ainda acredita que o Bitcoin poderia atingir US $ 25.000 até o final de 2018
De acordo com Lee, a “maré está mudando” tanto para o Bitcoin quanto para os mercados emergentes, especialmente se o Federal Reserve dos EUA desacelerar seus aumentos nas taxas de juros.