Moeda digital apoiada pelo iene japonês, DCJPY, entrará em operação em julho de 2024

A empresa de moeda digital e pagamentos eletrônicos DeCurret Holdings pretende lançar a moeda em julho de 2024.

Em 12 de outubro, a empresa de moeda digital e pagamentos eletrônicos DeCurret Holdings publicou um whitepaper sobre seu projeto de criptomoeda, o “DCJPY”. A organização pretende lançar a moeda em julho de 2024.

De acordo com o white paper, a Rede DCJPY consistirá na Zona Financeira e na Zona de Negócios. A primeira incluirá bancos cunhando depósitos como moeda digital na blockchain, enquanto a última será reservada para transações. A Zona de Negócios também fornecerá espaço para a emissão de tokens não-fungíveis, de segurança e de governança.

O principal emissor do DCJPY, que será respaldado por depósitos em ienes japoneses, será o Banco Aozora, uma entidade comercial com 19 agências domésticas no Japão. Em 2021, a DeCurret noticiou sobre um consórcio de 70 empresas japonesas que participariam da Rede DCJPY. Embora o whitepaper não mencione nomes específicos dos participantes da rede, a própria DeCurret é respaldada por 35 empresas acionistas, com o Banco do Japão, Mitsubishi e Dentsu Group entre eles.

A DeCurret realizará um seminário sobre o white paper explicando os principais pontos por trás do projeto em 18 de outubro. A reunião acontecerá em Tóquio e não será transmitida online.

Em maio de 2023, o Banco do Japão divulgou os resultados da segunda fase de seu experimento com a moeda digital do banco central. Ele tomará uma decisão final sobre a emissão de um “iene digital” até 2026.

Enquanto isso, a Binance e o Mitsubishi UFJ Trust and Banking Corporation estão explorando a emissão de ienes japoneses e outras stablecoins denominadas em moeda estrangeira no país.

Colete este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...