Mercado Livre lança plataforma 100% em criptomoedas e agora permite compra e venda de imóveis com Bitcoin

O Mercado Livre anunciou que pela primeira vez em sua história aceitará Bitcoin e criptomoedas como pagamento em seu sistema

O Mercado Livre, a maior empresa da América Latina e a maior plataforma de e-commerce do Brasil, anunciou que pela primeira vez em sua história aceitará Bitcoin e criptomoedas como pagamento em seu sistema. O anúncio foi feito pela empresa em sua página oficial 

Segundo a publicação, as criptomoedas inicialmente serão aceitas para compra e vende de imóveis na Argentina. A oferta inclui apartamentos, casas, lotes e terrenos, entre outros, tanto na Cidade de Buenos Aires , como na Grande Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba.

Ainda de acordo com o ML, para viabilizar o sistema foi desenvolvido uma plataforma própria “100% em criptomoedas”, disse a empresa, na qual já há mais de 75 imóveis oferecidos por 7 empresas.

A oferta de imóveis do setor subdivide-se em imóveis com valor inferior a 1,5 BTC (hoje, cerca de US $ 82.000), entre 1,5 e 2 BTC e mais de 2 BTC.

“Estamos sempre atentos às mudanças que ocorrem no mercado. O bitcoin oferece muitas vantagens para transações imobiliárias, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Hoje lançamos a seção de criptomoedas dentro do Mercado Libre Inmuebles e em poucas horas já são 75 imóveis disponíveis . Esperamos muito mais com o passar dos dias, porque longe de ser uma tendência, vemos que é uma tendência que vai se consolidando com o tempo ”, disse, Juan Manuel Carretero , gerente comercial de Veículos, Imóveis e Mercado do ML.

Contudo os pagamentos em criptomoedas não serão processados pelo Mercado Livre como ocorre com os demais produtos comercializados no sistema.

Como já ocorre nos imóveis pagos em dólares, pesos ou reais, a transação é realizada fora da plataforma do Mercado Libre, e combinada entre as partes, geralmente, uma imobiliária. 

Desta forma, o processo para o comprador é escolher o imóvel de sua preferência, (na Argentina atualmente publicado em dólares), entre em contato com o corretor de imóveis e avise que concorda em realizar a transação em Bitcoins ao câmbio do dia.

Bitcoin é melhor que ouro

Para o lançamento, o Mercado Livre ofereceu um webinar gratuito sobre tecnologia blockchain e criptomoedas com a participação de mais de 300 imobiliárias de todo a Argentina, no qual foi explicada a operação da tecnologia blockchain e sua aplicação em suas operações.

No Mercado Livre a expectativa é de que nos próximos dias já existam 500 imóveis em oferta exclusivamente dedicada ao comércio com criptoativos, no total, na Argentina, o ML possui 640.000 imóveis em exposição.

Recentemente o CEO do Mercado Livre,  Marcos Galperin, declarou que acreditava no Bitcoin como reserva de valor.

“Acho que o BTC como reserva de valor é melhor do que o ouro. Mas ele não substituirá as moedas de curso legal por conta do custo de energia necessário para processar suas transferências (a computação quântica pode mudar isso). Agora, em um mundo onde os vikings invadem o Capitólio…”

LEIA MAIS

Você pode gostar...