Exchange cripto lança primeira plataforma integrada de negociação e custódia da Suíça

A Smart Valor é lançada com duas criptomoedas e quatro moedas fiduciárias, com uma expansão extra planejada.

A exchange de criptomoedas integrada suíça Smart Valor lançou pares de negociação de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) para quatro moedas fiduciárias.

Suíça é outra vez pioneira em cripto

Conforme confirmado em uma postagem de blog publicada em 30 de julho, a Smart Valor, que combina as características de exchange com custódia e corretagem, continuará a adicionar novas moedas mensalmente.

A empresa está sediada na cidade de Zug, na Suíça, onde fica a Crypto Valley Association, e representa a primeira exchange integrada a ser lançada no país.

“Depois de 18 meses de desenvolvimento, estamos entusiasmados com o elemento central da plataforma SMART VALOR – a exchange”, comentou a CEO Olga Feldmeier no post.

Ela adicionou:

“Isso nos faz dar um enorme passo à frente em nossa visão de nos tornarmos a primeira exchange de security token do mundo por investimentos alternativos.”

Os pares iniciais em oferta para BTC e ETH são o franco suíço, a libra esterlina britânica, o euro e o dólar americano. No futuro, enquanto aguarda o recebimento da licença necessária das autoridades suíças, a Smart Valor oferecerá security tokens.

“O roteiro para os próximos 6 meses também inclui depósito de longo prazo de moeda fiduciária, stablecoin baseadas em CHF, bem como negociação e staking da moedas de criptomoeda nativa da exchange, o VALOR”, acrescentou o post do blog.

Sobe a temperatura no Crypto Valley

O lançamento acontece em meio a um rápido progresso de outros membros do Crypto Valley.

Como o Cointelegraph informou, o aplicativo de finanças Aximetria foi agraciada com uma licença reconhecida nacionalmente de combate à lavagem de dinheiro (AML) nesta semana, enquanto a corretora Bitcoin Suisse revelou anteriormente que solicitou permissão para atuar como banco e corretor de títulos.

O serviço de custódia da Smart Valor, por sua vez, fez parceria com a Ledger, que possui sede na França e com a BitGo dos EUA 

Você pode gostar...