A HBUS, casa de câmbio cripto “parceira estratégica” da Huobi, contrata ex-PWC e diretora de conformidade da Intuit como CCO
A HBUS, a “parceira estratégica” sedida nos EUA da Huobi, sexta maior casa de câmbio cripto, contratou uma nova diretora de compliance, ex-auditora da Big 4 das auditorias PwC e da Intuit.
A HBUS, parceira estratégica americana da sexta maior casa de câmbio cripto Huobi, com sede nos EUA, contratou um novo Chief Compliance Officer (CCO). A empresa revelou a informação em um comunicado compartilhado com a Cointelegraph em 11 de outubro.
A nova CCO, Megan Monroe-Coleman, era anteriormente Diretora de Compliance da MTL na gigante americana de software Intuit, após a aquisição da empresa de software financeiro Mint, onde Monroe-Coleman também atuou como diretora de conformidade.
Antes de trabalhar na Intuit, ela trabalhou por sete anos na Big Four da auditora PricewaterhouseCoopers (PwC), cinco anos na qual passou como diretora de compliance, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
De acordo com o comunicado de imprensa, a Monroe-Coleman passou mais de 15 anos no setor de compliance no total, com foco em serviços financeiros e de tecnologia financeira. Na Intuit, diz-se que ela desenvolveu e implementou os programas de conformidade de combate à lavagem de dinheiro (AML) para a Mint e direcionou a estratégia de licenciamento de transmissão de dinheiro para os produtos de pagamentos regulamentados da Intuit.
A declaração de Monroe-Coleman enfatizou que ela é “uma profissional de conformidade em uma indústria que nem sempre adota a regulamentação”. No entanto, ela enfatizou que a empresa garantiria que suas operações fossem “seguras e protegidas” para a cripto de maneira “totalmente compatível”.
Conforme relatado anteriormente, a HBUS está sediada em S~qo Francisco e foi estabelecida pela Huobi como seu mercado de ativos digitais baseado em “parceiros estratégicos” em junho deste ano.
Como compete com as casas de câmbio cripto rivais Binance e OKEx, Huobi tem diversificado ativamente seus produtos e serviços de investimento e expandido em todo o mundo. Juntamente com o empreendimento HBUS, a empresa comprou recentemente uma participação majoritária na BitTrade, uma casa de câmbio cripto licenciada pela ASF japonesa, bem como adquiriu uma participação majoritária na casa de câmbio de Hong Kong, a Pantronics Holdings, cotada em bolsa, em setembro.
No início deste ano, a Huobi lançou uma subsidiária sul-coreana e abriu um escritório em Londres, com testes de negociação no mercado de balcão (OTC) previstos para começar no terceiro trimestre deste ano.
A Huobi registrou US $ 415,3 milhões em negociações durante as 24 horas até o momento do texto, de acordo com a CoinMarketCap: a HBUS registrou US $ 1,5 milhão no mesmo período.