CEO da Crypto.com anuncia corte de 20% na equipe, alegando que ‘não contava’ com colapso da FTX
“Embora continuemos a ter um bom desempenho, atingindo a marca de mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo e mantendo um balanço sólido, tivemos que enfrentar ventos econômicos contrários.”
O cofundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, anunciou uma nova onda de demissões de funcionários que reduzirá sua força de trabalho global em mais 20%, citando más condições de mercado e “eventos recentes do setor.”
“Hoje tomamos a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho global em aproximadamente 20%”, disse Marszalek em um comunicado da empresa publicado em 13 de janeiro.
As I shared with the team today, while we continue to perform well, market conditions and recent industry events have made this the right decision for the company at this time.
— Kris | Crypto.com (@kris) January 13, 2023
Como compartilhei com a equipe hoje, embora continuemos a ter um bom desempenho, as condições do mercado e os eventos recentes do setor tornaram esta a decisão certa para a empresa neste momento.
— Kris | Crypto.com (@kris)
“Todo o pessoal afetado já foi notificado. Essas reduções não estavam de forma alguma relacionadas aos seus desempenhos e estendemos nossa mais profunda gratidão por todas as suas contribuições à Crypto.com.”
Marszalek disse que vários fatores influenciaram a decisão, incluindo “contínuos ventos econômicos contrários e eventos imprevisíveis do setor”. Os cortes ocorrem apesar de a exchange de criptomoedas ter atingido a marca de mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo.
“Crescemos de forma ambiciosa no início de 2022, aproveitando nosso incrível momento e nos alinhando com a trajetória da indústria como um todo. Essa trajetória mudou rapidamente com uma confluência de fatores econômicos negativos.”
A exchange de criptomoedas anunciara demissões menores de funcionários em junho, cortando 5% de sua força de trabalho. Equivalente a aproximadamente 260 pessoas.
Marszalek disse que as demissões no ano passado a posicionaram para enfrentar a crise macroeconômica, mas não levaram em conta os efeitos do colapso da exchange FTX em novembro, que ele disse que “prejudicou significativamente a confiança no setor.”
“É por esse motivo que, enquanto continuamos a nos concentrar em uma gestão financeira prudente, tomamos a difícil, porém necessária, decisão de fazer reduções adicionais para posicionar a empresa para o sucesso a longo prazo.”
Apenas alguns dias antes, a exchange de criptomoedas Coinbase anunciou que estava cortando 950 funcionários para reduzir os custos operacionais em cerca de 25% em meio ao atual inverno cripto.
Outras exchanges de criptomoedas que anunciaram demissões no último mês incluem Kraken, Swyftx e Huobi.