Comunidade cripto não fica impressionada com a longa carta de SBF no Substack

Na carta, a SBF nega ter roubado fundos e escondido bilhões de dólares.

A comunidade cripto expressou suas opiniões sobre a “visão geral pré-mortem” do ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried sobre o colapso da FTX que ele publicou em 12 de janeiro como uma carta no Substack.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, SBF negou as acusações feitas contra ele na longa carta e sustentou que a FTX US estava “totalmente solvente” no momento em que a empresa entrou com pedido de falência sob o Capítulo 11, com aproximadamente US$ 350 milhões em dinheiro disponível.

Bankman-Fried afirmou ainda que a FTX International tinha uma quantidade substancial de ativos (aproximadamente US$ 8 bilhões) quando John Ray se tornou CEO. De acordo com Bankman-Fried, “nenhum dinheiro foi roubado. A Alameda perdeu dinheiro devido ao crash do mercado para a qual não estava adequadamente protegida – como a Three Arrows e outras empresas no ano passado.”

Vote agora!

Infelizmente para ele, a comunidade cripto não pareceu impressionada com a “visão geral pré-mortem” de SBF.

Wall Street Silver compartilhou: “Não há menção aos bilhões em ‘empréstimos’ que ele tirou dos fundos dos clientes para financiar seu estilo de vida luxuoso e suas doações políticas. Estou chocado que sua equipe jurídica não tenha impedido esse cara de falar.”

SBF publicou um artigo no Substack com sua versão dos fatos.

Não há menção aos bilhões em “empréstimos” que ele tirou dos fundos dos clientes para financiar seu estilo de vida luxuoso e suas doações políticas.

Estou chocado que sua equipe jurídica não tenha impedido esse cara de falar.

— Wall Street Silver (@WallStreetSilv)

O analista de fintechs Peruvian Bull compartilhou: “SBF está sentado na mansão de seus pais escrevendo artigos no substack culpando a todos, exceto a si mesmo, pela fraude FTX. Ele era um gênio ao falar com VCs, agora de repente devemos acreditar que ele é o CEO mais incompetente da história.”

“SBF está sentado na mansão de seus pais escrevendo artigos no substack culpando a todos, exceto a si mesmo, pela fraude FTX. Ele era um gênio ao falar com VCs, agora de repente devemos acreditar que ele é o CEO mais incompetente da história.”

— Peruvian Bull (@peruvian_bull)

O advogado de apelação Michael Tex Duncan comentou: “Parece que SBF não está mais twittando sobre seus crimes, mas criou um substack para detalhá-los”.

Portanto, parece que SBF não está mais twittando sobre seus crimes, mas criou um substack para detalhá-los.

Claro que ele pode confessar coisas com mais de 280 caracteres ao mesmo tempo, mas, se eles forem como eu, aposto que os agentes do FBI que estão investigando o caso estão aborrecidos por ter que se inscrever nisso.

— Michael Tex Duncan – https://post.news/texduncan (@texduncan)

O pesquisador de Bitcoin (BTC), Andrew Bailey, comentou: “SBF tem um novo post no Substack preenchido com números reconstruídos e tabelas e estimativas sobre os últimos meses da Alameda. Eu os li. Eles são uma cortina de fumaça. Obviamente.”

SBF tem um novo post no Substack preenchido com números reconstruídos e tabelas e estimativas sobre os últimos meses da Alameda. Eu os li. Eles são uma cortina de fumaça. Obviamente.

— Andrew M. Bailey (@resistancemoney) 

Em 12 de janeiro, o Cointelegraph informou que Joseph Bankman, pai de Bankman-Fried, teria contratado um advogado enquanto o processo criminal contra seu filho avançava. Bankman supostamente aconselhou e ajudou seu filho em questões relacionadas ao lobby de legisladores em Washington, DC e agora pode estar cooperando com os promotores no caso de SBF.

No entanto, ainda não está claro se Bankman tem qualquer responsabilidade criminal ou civil relacionada ao colapso da FTX.

LEIA MAIS

Você pode gostar...