A empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas Bitcoin Depot abrirá seu capital na Nasdaq a partir de 3 de julho
O acordo da empresa de aquisição de propósito especial, relatado pela primeira vez em agosto de 2022, custou US$ 885 milhões e deve permitir a exposição dos investidores às ações ordinárias do Bitcoin Depot.
A Bitcoin Depot, uma das maiores empresas de caixas eletrônicos de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou o fechamento de um acordo de fusão que permite à empresa abrir o capital.
Em um anúncio de 30 de junho, a fintech GSR II Meteora Acquisition Corporation disse que seus acionistas aprovaram a fusão para que a empresa atue como uma empresa de aquisição de propósito especial para o Bitcoin Depot.
O acordo, relatado pela primeira vez em agosto de 2022 , custou US$ 885 milhões e deve permitir a exposição dos investidores ao Bitcoin Depot na Nasdaq a partir de 3 de julho.
$GSRM & Bitcoin Depot fechando PR. Será negociado como $ BTM na segunda-feira, 3 de julho. https://t.co/tlimnZdQqF
– SPAC Track (@SPACtrack) 30 de junho de 2023
De acordo com o fundador e CEO da Bitcoin Depot, Brandon Mintz, o acordo de fusão visava apoiar “inúmeras oportunidades de crescimento” e promover a adoção do Bitcoin ( BTC ) na América do Norte. Os investidores poderão encontrar ações do Bitcoin Depot sob os símbolos BTM e BTMWW para suas ações ordinárias e warrants públicos, respectivamente.
Relacionado: Caixas eletrônicos de Bitcoin líquidos registram um aumento após 4 meses de tendência global de baixa
O anúncio ocorreu em meio ao escrutínio regulatório de empresas nos EUA que oferecem produtos ou serviços com criptomoedas. A Securities and Exchange Commission entrou com ações judiciais contra as exchanges Binance e Coinbase por supostas ofertas de títulos não registrados.
No entanto, os veículos de investimento com exposição à cripto também parecem estar em ascensão após a BlackRock registrar um pedido em junho para listar um fundo negociado em bolsa de Bitcoin Spot.
Fundada em 2016, a Bitcoin Depot é uma das maiores empresas de criptoativos da América do Norte, com mais de 9.130 locais, de acordo com seu site. Em maio, o outro fornecedor de caixas eletrônicos Bitcoin of America anunciou que encerraria as operações em Connecticut após o Departamento de Bancos do estado dizer que a empresa não tinha o licenciamento adequado.
Revista: Bitcoin está em rota de colisão com promessas de ‘Net Zero’
LEIA MAIS