Noticia Cripto: Parfim é finalista no BIS e novidades no Mercado Bitcoin, Binance, CoinEX, Foxbit e Capitual

Confira as novidades do mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado de criptomoedas no Brasil está com diversas novidades, a primeira delas é da Binance e o piloto Pierre Gasly da equipe BWT Alpine F1 que lançaram um concurso para projetar o capacete do atleta para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no dia 26 de novembro. A competição é aberta a todos os usuários da Binance, assim como aos entusiastas da Fórmula 1 em todo o mundo.

“Estou animado em unir forças com a Binance neste eclético concurso de design de capacete. É uma oportunidade para me conectar com as comunidades da Fórmula 1 e de criptomoedas de maneira criativa e inovadora. Mal posso esperar para exibir o design vencedor e que me acompanhará na corrida do prestigiado Grande Prêmio de Abu Dhabi”, disse Pierre Gasly.

Parfim

Quem também está com novidades é a Parfim que é uma das finalistas deste ano da competição de tecnologia financeira do BIS (Banco Internacional de Compensações) com sua solução Parchain.

Neste ano, participaram cerca de 80 empresas competindo e a Parchain é uma das sete finalistas na categoria de soluções de tecnologia para plataformas multilaterais de câmbio de moedas dos bancos centrais (CBDC).

Segundo Alex Buelau, cofundador da Parfin, o diferencial da Parchain é a tecnologia de “private ledgers” e “private bridges” que utiliza criptografia do tipo “Zero Knowledge” e “Homomórfica” desenvolvida pelo time interno de criptografia, incluindo acadêmicos da Universidade de Nova York e de Birmingham, no Reino Unido.

Com essa tecnologia, é possível conectar diversas redes permissionadas e permitir a interoperabilidade entre elas, de forma privada e aderente às regras do sistema financeiro internacional. A tecnologia apresentada é compatível com a Hyperledger Besu, que será utilizada no real digital, e também da GoQuorum.

A rede também funciona com criptografia do tipo pós-quântica, o que significa que são resistentes aos possíveis avanços da computação quântica. A apresentação final do BIS vai acontecer presencialmente na Índia no início de setembro e o resultado deve sair no dia 5 de setembro.

Mercado Bitcoin

Já o Mercado Bitcoin (MB) anunciou que vai oferecer criptomoedas e demais ativos digitais, incluindo renda fixa tokenizada, por meio da plataforma Invight. A integração é a primeira da Invight com uma exchange de criptoativos e permitirá que os usuários acessem serviços relacionados a ativos digitais diretamente no aplicativo da plataforma por meio da infraestrutura oferecida pelo MB. Os usuários, no entanto, precisarão ter conta no Mercado Bitcoin para negociar cripto.

“A parceria abre canal para novas possibilidades ao permitir aos investidores realizarem compra e venda de criptomoedas sem a necessidade de sair do Invight. Os investidores terão acesso a uma grande variedade de produtos, como a renda fixa digital, por exemplo, que usa tecnologia de blockchain”, disse.

Segundo Fabricio Tota, diretor de novos negócios do MB, a parceria funcionará por meio da unidade de de CaaS (Cripto as a Service), de forma semelhante com a infraestrutura oferecida para o Magazine Luiza e a corretora Guide, que também levam ativos digitais a seus clientes.

Foxbit

Outra novidade é a Foxbit lançou no mercado a Compra Recorrente de Criptomoedas, um serviço que permite que os investidores agendem suas compras de acordo com as respectivas estratégias.

Todo o processo pode ser feito por meio da versão web e aplicativo da Foxbit Exchange, podendo ser realizadas compras diárias, semanais ou mensais. Todas as criptomoedas listadas estão disponíveis para a compra recorrente, bastando apenas ter saldo em reais (BRL) na carteira.

“A compra recorrente de criptomoedas é um mecanismo importante para os investidores, já que nem sempre é possível acompanhar a volatilidade dos ativos digitais. É uma funcionalidade que vai trazer mais praticidade e eficiência aos investidores, permitindo que aproveitem os melhores momentos do mercado”, revela Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.

CoinEx

O aguardado Blockchain Rio Festival está se aproximando, e este ano o evento conta com o patrocínio da CoinEx, exchange global de criptomoedas. O evento, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de setembro, trará uma abordagem diversificada e abrangente, cobrindo uma ampla gama de tópicos relevantes, como Blockchain, Web3, criptoativos, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Startups e Empreendedorismo.

“O Blockchain Rio Festival é um evento de destaque no cenário tecnológico, e esta colaboração reafirma o nosso compromisso com a inovação e o progresso dentro do ecossistema de criptomoedas”, diz Marcos Lustosa, Gerente de Marketing da CoinEx Brasil. “Estamos entusiasmados em nos conectar com os participantes e explorar as maneiras pelas quais as soluções de cripto e blockchain estão moldando o futuro”, reafirma.

Capitual

O Capitual acaba de ingressar na Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), instituição criada em 2016 que representa 660 empresas em diferentes verticais financeiras e atua na geração de negócios e diálogo setorial com órgãos reguladores e governamentais.

“Transformamos serviços bancários em processos inteligentes e, ao ingressar na ABFintechs, damos um importante passo para ampliar nossa visibilidade como banco digital, além de fomentar o diálogo institucional com parceiros de negócios, empresas e órgãos reguladores”, afirma Guilherme Nunes, CEO do Capitual.

No início deste ano, o Capitual firmou parceria estratégica com a Azimut, uma das principais gestoras de ativos independentes na Europa com cerca de US$ 86 bilhões em ativos totais,
atendendo a clientes em 18 países em todo o mundo.

A gestora foi a principal investidora no aumento de capital de 15 milhões de euros do Capitual para financiar a sua expansão internacional. A perspectiva é expandir sua atuação fora do Brasil, começando pela Europa e México.

LEIA MAIS:

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...