Crescimento de re-staking gera filas de validadores Ethereum
Existem atualmente quase 9.000 validadores esperando na fila da rede Ethereum enquanto o preço da criptomoeda chega a US$ 3.000. O número de validadores pode chegar a um milhão quando o halving do Bitcoin acontecer em abril, à medida que o re-staking decola.
O explorador de blocos beaconcha.in do Ethereum revela 8.799 aspirantes a validadores que poderiam, quando adicionados à rede, aproximar o número de validadores de um milhão. Nenhum validador pretende sair da rede.
Aumento de validadores com o potencial do re-staking
Na semana passada, a quantidade de ETH em staking na rede atingiu US$ 1,24 bilhão. A rede também integrou 12.741 nós no mesmo período. O número total de validadores ativos é agora de 945.647.
A chamada Ethereum Merge em 2022 mudou o mecanismo de consenso do Ethereum de prova de trabalho para prova de participação. Esta atualização substituiu os mineradores por validadores que são incentivados a proteger a rede. Depois disso, os validadores de nós poderiam travar 32 ETH para proteger a rede e ganhar recompensas cripto.
Muitos aspirantes a validadores surgem em meio ao aumento de aplicações que prometem retornos maiores do ETH em staking. Os chamados serviços de re-staking aumentam os retornos ao reinvestir ETH investido em serviços de staking líquido como Lido Finance e Ethereum.
O analista e trader cripto Miles Deutscher disse que o re-staking seria uma das várias oportunidades para obter retornos significativos em 2024.
“Re-stake é uma forma de staking que permite travar seu ETH novamente. Então, se você já travou seu Ethereum em um protocolo de stake líquido como a Lido, você pode pegar esse ETH em staking e trava-lo em outro protocolo intermediário que lhe dá rendimento adicional, então você está essencialmente acumulando rendimento em cima de rendimento”, disse Deutscher. .
Como Ethereum confundiu validador com CEX
Por si só, o contrato inteligente de staking Ethereum oferece cerca de 4% em rendimento percentual anual aos seus validadores. Aqueles que não possuem a quantia necessária podem adicionar seus tokens a um pool de staking para ganhar recompensas.
As instituições também podem obter receitas fazendo staking de ETH em vários nós em nome dos clientes. Esse serviço elimina o incômodo de configurar o software Ethereum no computador de uma pessoa. Em troca, as empresas recebem uma pequena parte das recompensas.
No entanto, nem todos os grandes validadores são instituições. Um indivíduo que fez staking de 32.000 ETH em 1.000 nós alegou recentemente que não conseguiu coletar recompensas de staking porque foi confundido com uma exchange de criptomoedas centralizada.
O BeInCrypto entrou em contato com o desenvolvedor líder da ETH, Tim Beiko, para comentar sobre a contagem de validadores de nós chegando a um milhão, mas não recebeu resposta até o momento.
O artigo Crescimento de re-staking gera filas de validadores Ethereum foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.