Credor da Mt. Gox descarta rumores de 140.000 BTC inundando o mercado

Eric Wall, um dos credores da Mt. Gox, rejeitou as informações de que os cerca de 140.000 BTC devidos aos credores da exchange logo seriam despejados no mercado. Na realidade, o pagamento ocorrerá em parcelas ao longo de meses.

Um dos credores do incidente da Mt. Gox rejeitou relatórios sobre a extinta exchange que reembolsou todos os aproximadamente 140.000 BTC de uma só vez.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Eric Wall tuitou, no dia 28 de agosto, que o pagamento ocorrerá em parcelas, sendo distribuído de forma constante ao longo do tempo. Ele esclareceu que a Mt. Gox não está distribuindo “nenhuma moeda esta semana, ou na próxima semana, ou na semana seguinte”.

Wall também disse que algumas pessoas optaram por vender seus direitos à Fortress, mas não houve confirmação oficial sobre quando esteos pagamentos serão feitos. Os credores também ainda não tiveram a oportunidade de registrar seus endereços para onde os bens serão enviados.

Ele disse que haveria um aviso futuro que permitiria que os credores enviassem detalhes bancários, o que seria o primeiro passo para iniciar o plano de pagamento.

Wall ficou chateado com os relatos de desinformação que estavam se espalhando pelas mídias sociais e pediu que a comunidade de criptomoedas bloqueasse contas que diziam que as apostilas estavam sendo feitas.

Outros também falavam da informação falsa, enfatizando que era um processo que levaria meses.

O influenciador de criptomoedas Danny Devan disse que o processo de pagamento está apenas começando e que não haveria uma “venda insana”, porque os ativos seriam distribuídos ao longo de meses.

Devan estava pessimista sobre uma grande quantidade de BTC sendo vendida e esperava que o mercado em baixa fosse um dos pilares por um bom tempo.

O documento oficial sobre o procedimento de reembolso também esclarece muitos aspectos de como será tratado. Os credores podem optar por receber um reembolso total antecipado.

Ele pede que os credores se registrem no sistema o mais cedo possível. Em relação à liberação dos bens, o documento do tribunal diz:

 “Após discussões com o Tribunal e de acordo com o Plano de Reabilitação, o Administrador de Reabilitação planeja definir a cessão, etc., Período de Referência de Restrição de aproximadamente o final de agosto deste ano até que todos ou parte dos reembolsos feitos como reembolsos iniciais sejam concluídos para reembolsos seguros e protegidos”.

O plano de reembolso teve sua aprovação final em novembro de 2021, para alívio de muitos credores. O retorno dos ativos marca o fim daquele que é um dos episódios mais notórios da história do mercado de criptomoedas.

Ele serviu como um aviso para o mercado de criptomoedas, e seu significado foi recentemente acompanhado pela queda do LUNA e sua stablecoin, a UST.

O artigo Credor da Mt. Gox descarta rumores de 140.000 BTC inundando o mercado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...