Startup de blockchain suportada pela Credit Agricole Setl pede insolvência no Reino Unido
Setl, startup de blockchain suportada pela Credit Agricole baseada no Reino Unido, pediu sua insolvência.
A Setl, uma startup de blockchain suportada pela Credit Agricole baseada no Reino Unido, pediu sua insolvência. A nota de insolvência foi registrada em 7 de março junto a autoridades do RU.
A Credit Agricole é conhecida como a maior instituição financeira de cooperativas do mundo, baseada na França.
A Setl foi fundada por Peter Randall, um dos fundadores e ex-CEO da exchange alternativa de ações europeia Chi-X, e Anthony Culligan, fundador da ferramenta comercial Roolo do peer-to-peer Bitcoin (BTC), em julho de 2015. A empresa ganhou aprovação dos órgãos de regulação de valores mobiliários da França para administrar um Central Securities Depository (CSD) em outubro do ano passado.
Como o Cointelegraph noticiou em janeiro, a Setl havia contratado o ex-comandante do banco central francês Christian Noyer como membro de seu corpo de diretores. Além disso, em uma nota divulgada hoje, a empresa “reconhece que como uma empresa de tecnologia em estágio inicial não é suficientemente apta a contribuir com o capital necessário”.
Na mesma declaração, a empresa também nota que agora que os CSD são operacionais, a Setl pode avançar e “está procurando posicionar sua holding ID2S [plataforma de CSD regulado] com uma empresa de serviços financeiros maior, alguma melhor colocada para fornecer o capital necessário para sustentar nossa trajetória de crescimento”. No anúncio, a empresa também indica um administrador independente na forma da empresa de acompanhamento comercial Quantuma.
De acordo com dados do Crunchbase, a Setl arrecadou US$ 39 milhões em financeiamento em três rodadas, a última delas em primeiro de fevereiro de 2018.
Alguns na indústria ainda demonstram otimismo no uso de blockchain no setor financeiro tradicional, apesar do atual mercado de urso cripto. Por exemplo, Tyler e Cameron Winklevoss, búfalos do Bitcoin e fundadores da plataforma comercial de criptomoedas Gemini, disseram recentemente que stablecoins e títulos tokenizados irão inaugurar um futuro brilhante para o espaço da moeda digital.
O desenvolvimento de grandes instituições financeiras na área é contínuo, com a rede de comunicação financeira global Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT), atualmente coordenando uma prova de conceito de e-voting para acionistas baseada em blockchain com grandes instituições financeiras.