Bitcoin.org deve remover White Paper do Bitcoin após Craig Wright vencer julgamento de direitos autorais por omissão
Bitcoin.org deve agora remover o white paper Bitcoin, hospedar um aviso referindo-se ao julgamento do tribunal e pagar US$ 48.600 para cobrir os custos legais de Wright.
O autoproclamado Satoshi Nakamoto e proponente do Bitcoin SV, Craig Wright, ganhou uma batalha legal alegando violação de direitos autorais por parte do bitcoin.org por hospedar o whitepaper do Bitcoin.
Wright venceu por omissão após o dono do site, de pseudônimo“Cøbra”, ter optado por não montar uma defesa.
Bitcoin.org deve agora remover o white paper e exibir um aviso referindo-se ao parecer e desembolsar pelo menos 35.000 libras esterlinas (US$ 48.600) para cobrir os custos legais de Wright. Cøbra respondeu à decisão no Twitter:
Eu não acho que você poderia conseguir um anúncio melhor do *porquê* o Bitcoin é necessário após o que aconteceu hoje.
As regras aplicadas por meio da criptomoedas são muito superiores do que as regras baseadas em quem pode gastar centenas de milhares de dólares no tribunal.
– Cøbra (@CobraBitcoin) 28 de junho de 2021
“Eu não acho que você poderia conseguir um anúncio melhor do *porquê* o Bitcoin é necessário após o que aconteceu hoje.
As regras aplicadas por meio da criptomoedas são muito superiores do que as regras baseadas em quem pode gastar centenas de milhares de dólares no tribunal.”
Onter LLP, a representação legal de Wright, comemorou a vitória como “um desenvolvimento importante na busca do Dr. Wright para obter a justificativa judicial de seus direitos autorais em seu White Paper”.
“O Dr. Wright não deseja restringir o acesso ao seu White Paper“, escreveu o associado sênior da Onter, Simon Cohen. “No entanto, ele não concorda que ele deva ser usado por apoiadores e desenvolvedores de ativos alternativos, como Bitcoin Core, para promover ou de outra forma deturpar esses ativos como sendo Bitcoin, uma vez que eles não apóiam ou se alinham com a visão do Bitcoin conforme estabelecido em seu White Paper”.
Relacionado: Exclusivo: Os primeiros dias do Bitcoin e os emails de Dustin D. Trammell e Satoshi Nakamoto, uma conversa inédita
Em janeiro, Wright enviou cartas para a bitcoin.org, bitcoin.com e bitcoincore.org, exigindo que removessem cópias do whitepaper Bitcoin de seus sites e alegando que estavam infringindo sua propriedade intelectual.
Em abril, Wright recebeu uma vantagem sobre Cøbra fora do Reino Unido e foi avisado por e-mail, como operador do bitcoin.org teria 22 dias para responder a partir de 26 de abril.
No mês passado, Cøbra twittou que eles haviam perdido o prazo. Respondendo à especulação de que eles podem ter perdido o prazo para manter o anonimato, Cobra disse: “Não. Não apareci porque me defender de um disparate é uma perda de tempo”.
LEIA MAIS